The Marvelous Mrs. Maisel é uma das séries de comédia da Amazon Prime mais faladas dos últimos tempos. A produção chegou em 2017 e desde então vem reunindo uma legião de fãs cada vez maior. A série se passa nos anos 50 e conta a vida de Mrs. Maisel, Miriam Weissman (Rachel Brosnahan) e Joel Maisel (Michael Zegen). Ao longo da trama vamos conhecendo a história do casal, bem como a personalidade da protagonista. O sonho de Joel é ser comediante de standup, mas precisa trabalhar em uma empresa que não gosta, apenas para se sustentar. Já a esposa, Midge Maisel, é dona de casa e tenta ser a esposa perfeita, o que acaba não acontecendo com o fim do casamento.

Com todo o sucesso da série, resolvemos juntar cinco motivos pelos quais você não pode perder The Marvelous Mrs Maisel.

1. A PROTAGONISTA

Midge Maisel pode até ser uma dona de casa, mas seus talentos para as artes são inúmeros. Ela descobre uma grande vocação para a comédia stand-up, irônico não? Ela decide ingressar na comédia e descobre que a sociedade não está pronta para uma comediante mulher, o que não a impede de ser a protagonista forte que é. Ela precisa lidar com o divórcio, a família, os preconceitos da época e ainda achar um espaço para ser feliz. 

2. A HISTÓRIA

O seriado é longo, com cada episódio tendo quase 1 hora, mas não pense que o resultado é mais uma daquelas produções chatas e absurdamente longas. Você não vê o tempo passar, pois cada episódio é muito dinâmico, abordando diversas temáticas ao mesmo tempo e ainda entretendo o público com suas cenas incríveis. Muitas das cenas são protagonizadas por diálogos muito bem desenvolvidos, que merecem aplausos de pé. Ao final da primeira temporada, um gancho para a segunda é deixado e por aí vai. Uma vez começada a história, é impossível parar.

3. NÃO É DA NETFLIX

Por que isso seria um bom motivo? Simples. Estamos tão destinados a só pensar em Netflix quando ouvimos falar de séries ou filmes, que acabamos negligenciando grandes produções. Existe vida além da Netflix e já passou da hora de aceitarmos isso. The Marvelous Mrs. Maisel pode ser a produção que abrirá as portas do seu coração para a Amazon Prime, que conta com séries incríveis, como The Boys e Hunters. 

4. O ELENCO

Um dos pontos chaves da série está nos seus personagens coadjuvantes, que são simplesmente geniais e fundamentais para o sucesso da série como um todo! A protagonista ainda é o principal destaque, mas muitas vezes sua história toma forma pelo apoio dos personagens chamados de secundários, mas que aqui precisam ser tratados como deveras importantes. Os pais de Midge, Abe (Tony Shalhoub) e Rose (Marin Hinkle) são um show a parte e irão arrancar muitas gargalhadas do público. E o que falar de Susie Myerson (Alex Borstein)? Que mulher! Ela transita facilmente entre a comédia e a seriedade com tanta facilidade que assusta.

5. FICÇÃO?

Embora a história contada na série seja fictícia, muitos elementos ali precisam ser valorizados, como o figurino. A série se preocupou em se manter o mais próxima possível da realidadade e não podemos esquecer que o fim dos anos 1950 e início de 1960 lidam muito com a questão relacionada ao papel da mulher perante a sociedade. 

The Marvelous Mrs. Maisel está disponível no Amazon Prime.