O nome de Lady Loki vem estampando inúmeras teorias desde que o segundo episódio de Loki chegou.  A personagem feminina usando o traje e os chifres de Loki apareceu nos últimos minutos do capítulo, mas seus indícios já existiam desde que Sophia Di Martino foi vista usando as roupas nos bastidores. Mesmo que pareça uma novidade, os olhos de águia dos fãs conseguiram descobrir que a personagem não será Lady Loki, ao menos não só ela. Um easter-egg contado no mesmo episódio revelou não apenas o nome da Variante, como também sua relação com Loki.

Quem é?

Ao longo da semana, o nome de Sylvie apareceu creditado a Variante encapuzada nos créditos de Loki na Espanha. Enquanto muitos pensaram ser um erro, o episódio confirmou a possibilidade. A história do Deus da Trapaça está relacionada diretamente com Sylvie Lushton, uma menina de Oklahoma que ganha os poderes de Loki, dados pelo próprio Deus e vê sua vida mudar completamente. Nos quadrinhos da Marvel ela realmente existe e chega na história como a Encantrix, após se inspirar na Encantor original para criar sua nova identidade. 

O sobrenome da personagem não é Lushton na série, mas sim outro conhecido dos fãs de Tom Hiddleston. No segundo episódio, enquanto Loki olhava os papéis da TVA, vemos um enfoque dado ao evento do Ragnarok. Momentos depois, Loki pega outro papel, que fica desfocado por um tempo, mas ganha foco por alguns segundos, apenas o suficiente para que fotos da tela fossem tiradas e rodassem o mundo.

Sylvie

Olhando os papéis, Loki descobre que uma de suas versões se chama Sylvie Laufeydottir, como é possível ver na imagem acima. Para quem não sabe, muitos sobrenomes nórdicos seguem a tradição antiga de usar o nome do pai como uma espécie de radical. Thor, por exemplo, tem Odinson como sobrenome e não é apenas coincidência. Quando nasce homem, o menino recebe o sufixo son ao final do nome do pai. Já as meninas recebem dottir, palavras semelhantes as usadas em inglês para se referir a filho e filha. Loki é Laufeyson, por ser filho do Gigante de Gelo Laufey, mas como vimos  no papel, ele não é o único. Sylvie é filha do mesmo pai, tornando-a uma espécie de irmã de Loki.

O documento ainda mostra que Sylvie é uma Variante descoberta em 1908, na California. Não sabemos se Loki conseguiu fazer o link e adivinhar que a Variante que estava procurando era ela, mas é pouco provável que um dos personagens mais inteligentes da Marvel não tenha feito a conexão. De qualquer forma, ele sabia de sua existência mesmo antes de encontrá-la.

Loki está disponível no Disney+.