Loki chegou com seu segundo episódio esta semana e deixou muitos fãs com a cabeça fervendo de tanta teoria. Além de Tom Hiddleston, a série vem introduzindo alguns novos rostos no seriado e boa parte deles traz uma história por trás nos quadrinhos. Mesmo que não tenha tido ainda uma introdução mais trabalhada, a juíza Ravonna Renslayer, interpretada por Gugu Mbatha-Raw pode acabar sendo uma das personagens mais importantes do MCU. O motivo? Sua conexão com Kang o Conquistador.

Em entrevista recente ao Screen Rant, a atriz revelou que Loki será uma introdução a história de sua personagem, que pode ter um papel ainda maior na fase 4. Nos quadrinhos, Ravonna é o principal interesse amoroso de Kang, que já foi confirmado como o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ainda de acordo com o site, Ravonna será uma grande parte da história de Kang.

Ravonna

Nos quadrinhos, Ravonna Renslayer é a filha do Rei Carelius, um ditador do século 40. O reino de seu pai foi o único a não ser conquistado por Kang, que poupou o reino justamente por ter se apaixonado por Ravonna. Ela recusou seu amor pois ele não era da realeza, mas Kang jurou que ganharia seu coração. Ele então convoca os Vingadores, pois desejava derrotá-los e mostrar a Ravonna o quão bom era em batalha.

 

Kang não esperava, mas os Vingadores juntaram forças com Ravonna. Ele decide se vingar e invade seu reino. Kang sempre seguia um código, onde matava os líderes dos lugares que invadia. Em Carelius, isso significaria matar Ravonna, algo que não estava em seus planos. Ele então acaba sendo traído por seu general, Baltag, que buscava continuar seguindo o código. Para derrotar o general, o Conquistador acaba se aliando a Ravonna e aos Vingadores e consegue derrotar Balltag. Em seus últimos momentos, ele dispara um último tiro e Ravonna se joga na frente de Kang para salvar sua vida.

A partir daí, a história de Kang segue dois caminhos diferentes. Em um deles, Kang viaja até o Limbo para tentar encontrar uma forma de trazer Ravonna de volta a vida. É provável que Kang não tenha visto Loki, pois ele decide arrancá-la da linha do tempo, sem pensar nas consequências que isso traria. Dessa forma, ele criou uma segunda linha do tempo onde era morto no lugar de Ravonna. Essa nova versão da juíza volta ao Limbo e vive ao lado de Kang como sua princesa.

Loki está em exibição no Disney+