Escolha uma Página

Não é de hoje que a Pixar adora incluir elementos de seus filmes, uns nos outros. E com LUCA, não foi diferente.

No filme, dirigido por Enrico Casarosa, com base em sua própria infância, acompanhamos Luca, um monstro marinho que vive no mar com seus pais super protetores. Luca sempre quis conhecer a superfície, mas sempre fora desencorajado, até conhecer Alberto, um menino com espírito livre e aventureiro que apresenta um mundo que Luca nunca viu. Juntos fogem para uma cidade chamada Portorosso, onde buscam uma vida sem supervisão. Lá conhecem humanos especiais, e outros nem tanto. A relação de Luca e Alberto é linda, ambos estão na mesma página, até que conhecem Giullia, uma humana, moradora de Portorosso, que desperta em Luca o desejo de conhecimento e de ver o mundo.

Confira abaixo todas as referências aos outros filmes da Pixar que encontramos em LUCA:

A BOLA

O primeiro projeto de animação da Pixar foi Luxo Jr., um curta de dois minutos escrito e dirigido por John Lasseter em 1986. O curta mostra uma lâmpada de mesa grande em ângulo vigiando uma lâmpada menor enquanto ela brinca com uma bola, e então acidentalmente esvazia pulando sobre ele com muita força. A bola Luxo original aparece como um ovo de Páscoa que ocorre regularmente nos filmes da Pixar e pode ser vista em um telhado quando Luca está ultrapassando outros pilotos durante a Copa Portorosso.

PIZZA PLANET

A rede de fast food e fliperamas Pizza Planet foi uma das principais locações do primeiro longa-metragem da Pixar, Toy Story. O Pizza Planet truck – adaptado para a época- pode ser avistado na reta final da Taça Portorosso, depois de ter começado a chover, e é possível reconhecer pelo foguete no topo.

A VOVÓ DE COCO

Enquanto Alberto e Luca tentam entrar furtivamente em Portorosso por mar, são avistados em suas formas subaquáticas por uma mulher em um barco. O barco se chama Elena , que também era o nome da avó de Miguel no filme Coco da Pixar.

PATO DONALD [Extra]

Este não é um easter egg da Pixar, mas da própria Disney em si. O Pato Donald foi criado pela Disney em 1934, por isso teria sido muito popular na época em que Luca se passava.

‘Luca’ já está disponível no Disney Plus

VEJA MAIS SOBRE FILMES