Escolha uma Página

No próximo dia 20 chega na HBO às 23h, a série original Mexicana ‘LA MUCHACHA QUE LIMPIA‘, estrelada por Damayanti Quintanar.

No último dia 10, tivemos a oportunidade de conversar com Quintanar e parte do elenco, acerca das expectativas, personagens e a produção em si, e trouxemos aqui para vocês!

‘LA MUCHACHA QUE LIMPIA’ acompanha uma mulher, que para salvar seu filho, acaba se envolvendo em um esquema e executando um trabalho fundamental no crime organizado.

“A Rosa é uma personagem muito interessante e representativa, pois no México existem muitas mães solteiras que sustentam a casa… Além disso, muitos assuntos que fazem parte do dia a dia, infelizmente, estão presentes na história: corrupção, crimes, feminicídio, injustiças e as diferenças entre as classes sociais. É uma serie que fala de uma realidade que existe no México… A Rosa é uma mulher sobrevivendo diante das circunstâncias que estão diante dela. É uma mulher boa, que não quer fazer mal a ninguém. Não posso dar spoiler, mas veja a série”. – Conta Quintanar sobre sua personagem na série.

Uma peculiaridade da personagem, é que a mesma possui transtorno obsessivo compulsivo, e para trazer mais intensidade à patologia de Rosa, a atriz fez uma profunda pesquisa sobre o tema; além de assistir inúmeros vídeos de crimes reais para aprimorar a atuação.

O filho da Rosa, personagem de Quintanar, possui uma grave cardiopatia, e precisa fazer uma cirurgia caríssima nos EUA, e para isso a mesma não mede esforços, trabalhando em dois turnos. De manhã em uma fábrica e em outro turno na casa dos Valadares, uma das mais ricas famílias da Cidade.

E por falar em Valadares, Ana Layevska, Alexis Valdés, David Montalvo também participaram do papo e comentaram sobre seus personagens odiosos e controversos.

Alexis e David protagonizam uma cena logo no primeiro episódio, que certamente levantará questões acerca dos jovens, redes sociais e impunidade; Uma verdadeira cadeia de causa e consequência; que inclusive os atores disseram ser necessária afim de acender uma lupa de alerta.

“Não faríamos algo que não fosse de total acordo. Foi uma cena muito difícil de gravar, por ter uma conotação tão forte, ainda mais neste momento. Isso sempre existiu, mas hoje está sendo muito mais visível e discutido. Estamos mostrando a realidade e é complicado fazer esse tipo de cena, mas acredito que saiu dentro de tudo que poderíamos ter feito”, acredita Alexis; e David complementa “Para fazer essa cena foi necessário ter confiança entre todos os envolvidos. Tivemos que fazer muito bem-feito, de uma forma que parecesse realista. Nós não promovemos isso, mas precisamos mostrar o que acontece”.

“Para Sônia ela está fazendo o que acha o melhor para ver seu filho bem, para que ele não se sinta sozinho”, Explica Ana Layevska.

‘LA MUCHACHA QUE LIMPIA’ além de abordar a impunidade, também tocará em temas como desigualdade e corrupção; e Layevska explica porque contar essa história é tão importante: “É uma série muito bem-feita. A gente realmente vê que é um produto muito bom e estamos em uma plataforma que sempre tem conteúdos com alguma mensagem, que são artísticos. [A série] tem esse papel de contar a história de uma forma bem atípica”.

A série adapta a produção argentina criada por Paola Suárez, Lucas Combina, Greta Molas e Irene Guissara.

La Muchacha que Limpia etreia no domingo, 20 de junho, às 23h, na HBO