Escolha uma Página

Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com a mente por trás de um dos curtas metragens que integram a primeira temporada do Launchpad da Disney.

Growing Fangs‘ ou se preferir o título em português ‘Encarando meus segredos‘ conta a história de Val, uma jovem, metade humana, metade vampiro; metade americana, metade mexicana; e que se estar pela metade não fosse suficiente, vive dividida em contar ou não para seu melhor amigo seus seu segredo sobre ser vampira.

Os amigos frequentam escolas diferentes; e onde Val estuda é repleta de magia e monstros. Um ponto muito especial a se citar aqui é que os efeitos utilizados são impecáveis, mesmo com tempo e recursos limitados, Beth D’Amato e Shivani Jhaveri, juntamente com a equipe fizeram realmente um trabalho digno.

E quando pensamos que o dilema de Val se limitava apenas em se abrir para seu melhor amigo, a história de Val no mostra algo ainda mais profundo, o amor.

E nessa catarse emocional, ‘Encarando meus segredos’ proporciona um debate simples e honesto sobre se encontrar e mais ainda sobre se aceitar. O curta brinca com a ideia constante da dualidade, quando na verdade se pode ser os dois.

A narrativa, que conversa de maneira mais direta com o público jovem, é objetiva, consistente e de fácil interpretação; o que certamente agradará a todos que assistam. Vale seu play.

 

Assista a partir do dia 28 de maio, no Disney Plus, a série de curtas Launchpad.