Escolha uma Página

No último dia 31 de maio, tivemos a oportunidade de conhecer mais, por trás de EXPRESS, primeira série espanhola do Starzplay.

A série que gira em torno dos traumas de uma mulher vítima de um sequestro realâmpago; é desenvolvida por ninguém menos que Iván Escobar, a mesma mente por trás do fenômeno Vis a Vis.

Durante a coletiva de imprensa, diretamente do set de filmagens, Iván Escobar e parte do elenco falaram mais sobre a produção e seus personagens.

A escolha de um nome em inglês, para a primeira série espanhola do streaming é minimamente curioso não é mesmo?! Mas a questão é que de acordo com os criadores EXPRESS irá trabalhar com a ideia de que vivemos em um mundo onde as coisas tem acontecido rápido demais:

“[Express] Fala de velocidade, inclusive de se montar uma equipe para lidar com um sequestro que não busca uma solução… Vivemos de maneira ágil, inclusive os crimes rápidos. Todos podemos ser vítimas, e esses sequestros acabam por democratizar os medos, porque somos todos possíveis vítimas…”

Mas o que Escobar buscou nos contar com EXPRESS? Ele disse durante o evento que “Procuramos falar de Bárbara, uma personagem que teve sua vida raptada durante 4hrs. Ela se recorda de sua jornada… Das coisas importantes. Nessas 4hrs tudo falhou, desde a polícia, que atrapalhou, até o marido que não atendeu suas ligações…”

Bárbara é de fato o foco da trama. A personagem vivida por Maggie Civantos, é uma psicóloga criminal e a pessoa que precisará lidar com os traumas vividos durante o sequestro relâmpago. A atriz também estava presente no evento virtual, e se mostrou extremamente feliz em fazer parte do projeto. Civantos diz que Bárbara é uma persoangem muito real, e muito mais próxima de nós do que pensamos, e é isso que a faz tão especial: “Eu me sinto privilegiada por encarnar uma mulher como Bárbara. Falamos de medo, de a vítima lidar com o medo em muitos aspectos, principalmente o de não encarar esse medo que a persegue desde o passado. É muito interessante ver como o suspense se mistura com o drama…”

Vicente Romero, nos disse que não poderia revelar detalhes de seu personagem, mas que ele seria um contraponto interessante durante a trama.

‘EXPRESS’ ainda conta com os nomes de Kiti Mánver, Esteban Meloni, Alba Planas, Ana Marzoa, Omar Banana e Bernardo Flores, no elenco; desta, que de acordo com Iván Escobar será uma mistura de drama com o humor espanhol.

Com 8 episódios, ‘Express’ conta a história de uma psicóloga criminal, Bárbara (Maggie Civantos), e sua família depois que ela se torna vítima de uma das mais novas formas viralizantes de crime violento: os sequestros relâmpagos. Situada em um mundo onde tudo se move tão rapidamente que a capacidade das pessoas de entender e reagir foi perturbada de maneiras que ainda não foram totalmente entendidas, um grupo de pessoas sabe que a inquietação pode ser transformada em medo e explorada para lucro. Agora atuando como negociadora em casos semelhantes ao seu, Bárbara tem a missão de entender por que isso aconteceu com ela e revelar as pessoas que ameaçaram sua vida e sua família.

Atualmente, EXPRESS está a poucos dias do fim das filmagens e ainda não tem data de estreia.