Escolha uma Página

Loki chegou hoje ao Disney+ com seu segundo episódio. O capítulo continuou a contar um pouco das aventuras do Deus da Trapaça iniciadas no primeiro episódio, além de trazer um grande plot twist ao final. Finalmente descobrimos quem é a figura por baixo do capuz, uma mulher nunca antes vista na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Enfim conhecemos Lady Loki. A figura de Sophia Di Martino já estava confirmada no elenco, mas o papel ainda não tinha sido revelado. Embora o nome da personagem não tenha sido confirmado, os chifres não mentem. 

Sylvie?

Embora pareça claro que Di Martino é Lady Loki, uma informação divulgada hoje deixou alguns fãs curiosos e confusos. Os créditos do episódio passado no Disney+ da Espanha apontaram que a Variante em questão é uma mulher nome Sylvie, algo que os fãs da Marvel reconheceram logo de cara. Sabemos que Loki é um metamorfo e ele já chegou a assumir identidades de gêneros diferentes, além de uma criança e até mesmo um cavalo nos quadrinhos. A suposta versão feminina de Loki ainda não havia sido introduzida no MCU.

Enquanto Lady Loki segue tendo destaque, Sylvie Lushton realmente existe nos quadrinhos da Marvel e sua história está completamente ligada ao Deus da Trapaça. Ela assumiu a identidade de Encantor, uma mulher que nasceu em Asgard e começou a aprender feitiçaria com a Rainha dos Nornes. Sylvie criou o nome se inspirando na Encantor original, que após ser mandada embora pela Rainha, decidiu não desistir de seus ensinamentos. 

Nos quadrinhos, Encantor nasceu algumas semanas depois de Thor e se apaixonou por ele. O Deus do Trovão acabou se apaixonando por Sif, algo que deixou Encantor repleta de ódio. Quando Thor viaja para a Terra, ela tenta matar Sif, que acaba conseguindo fugir para a Terra. A personagem foi criada com o nome Amora, por Stan Lee e Jack Kirby, ano de 1964. 

 

Em uma de suas muitas tentativas para se vingar de Thor, Encantor se alia ao Executor, que ataca Jane Foster na Terra. Eles acabam se unindo aos Mestres do Terror no futuro, um grupo liderado pelo Barão Zemo. Encantor ainda cria uma parceria com Loki.

Sylvie Lushton era uma garota normal que morava em Oklahoma, nos Estados Unidos. Quando os asgardianos se mudaram para lá, Sylvie vê sua vida virando de cabeça para baixo. Em um belo dia, ela acorda com poderes e acabamos descobrindo que os mesmos foram dados por Loki. Ele confessa que não apenas criou seus poderes, como lhe deus as memórias que ela têm. Sylvie tem a habilidade de manipulação de mentes, teletransporte, transmutação, telecinese e projeção de energia. Nos quadrinhos, suas habilidades são comparadas com as de Wiccano, o filho de Wanda. 

Loki está disponível no Disney+