Escolha uma Página

A quarta temporada de Elite chegou no último dia 18 de junho na Netflix. O novo ano do show criado por Carlos Montero e Darío Madrona, nos apresentou uma nova leva de personagens controversos e que não parecem ter agradado tanto os fãs.

A nova leva de episódios trouxe consigo a família Blanco, que se muda de Londres para Madrid. Ela é composta por Benjamin, o novo diretor do Las Encinas, disposto a mudar tudo na instituição com a ajuda de seus três filhos, Ari, Patrick e Benjamin. O trio protagoniza novos triângulos amorosos na série, e parecem um furacão, destruindo a vida de todos que cruzam seus caminhos.

Assim como as temporadas anteriores, essa temporada nos apresenta um mistério, resolvido no final -mesmo que de maneira controversa- e que deixa pontas soltas para serem exploradas no 5º ano do show, já anunciado e atualmente em produção.

A quinta temporada será marcada pelas ausências de Guzmán (Miguel Bernardeau) e de Ander (Aron Piper); e contará com os novos personagens. Valentina Zenere será Sofia, o ator brasileiro André Lamoglia será Gonzalo, e o francês Adam Nourou será Eric… Mas o que esperar?

Com base no final da 4ª temporada, muito possivelmente, os novos episódios se concentrarão mais uma vez na família Blanco. Juntas, Ari e Mencía contam ao seu pai Armando, o que leva Benjamín a um ataque de fúria. Acredito que, a 5ª temporada comece com o corpo de Armando vindo a tona, e provavelmente girará em torno dessa investigação. Isso trará de volta personagens menores -que tiveram pouca visibilidade da 4ª temporada- e revelará mais detalhes sobre as verdadeiras motivações do novo diretor Las Encinas – o que ainda é um segredo-. Quanto a Ari, ela provavelmente continuará comprometida com Samu [pelo menos no início], enquanto Rebe manterá seu relacionamento com Mencía. Além disso, Patrick pode continuar a perseguir Omar – e se descobrir apaixonado, de fato-, enquanto Caye precisará decidir se vale a pena investir mais tempo em Phillipe, um predador sexual protegido por seus pais.

Minha teoria é que Gonzalo, o personagem de Lamoglia é o filho de Armando, e ele chega ao Las Encinas, com intuito de descobrir mais sobre a morte de seu pai.

Sim? Não? Nos resta aguardar a nova temporada que certamente chega para nós em 2022. Ansiosos?

A série espanhola, foca muito em pontos culturais do pais como xenofobia e as diferenças sociais, aliados a um carga dramática repleta de segredos e mistérios.

Ainda sem sinopse oficial, a temporada recebeu a seguinte deifinição: “Um diretor exigente e quatro alunos novos chegam à escola. Prepare-se para confusões amorosas, boatos escandalosos e mais um mistério.”

As quatro temporadas de Elite, estão disponíveis na Netflix.