A Marvel sempre procurou nos mostrar que cada momento de um episódio ou filme deve ser levado a sério. Nenhuma informação é jogada por acaso, nem mesmo possíveis menções a um certo demônio misterioso em WandaVision. Ao longo dos anos, os fãs aprenderam a lidar com as brincadeiras do estúdio e começaram a reparar em cada easter-egg escondido.

WandaVision foi um prato cheio de teorias e a chegada de Loki fez com que as mentes dos fãs voltassem a trabalhar. Em apenas dois episódios, nomes de refrigerantes, menções em créditos e frases escritas em canetas deram muito material para a mente criativa do público. Já no primeiro episódio de Loki, vemos Mobius afirmando que nunca conheceu os Timekeepers, algo que pode fortalecer ainda mais sua relação com Loki. Até que ponto vale dedicar sua vida por pessoas desconhecidas?

No segundo episódio, vemos Mobius usando uma caneta para preencher documentos e um certo zoom é dado a caneta. “Franklin D Roosevelt High School” aparece no objeto, algo que é uma clara referência a Franklin Delano Roosevelt. O presidente nasceu em janeiro de 1882 e morreu em abril de 1945, pouco tempo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Roosevelt foi o 32º presidente dos Estados Unidos, sendo eleito por quatro mandatos presidenciais. Teóricos acreditam que ele foi um dos três maiores presidentes dos Estados Unidos, ao lado de George Washington e Abraham Lincoln.

Além de sua importância para a história, Roosevelt foi mencionado algumas vezes no MCU. Phil Coulson chega a revelar que foi ele quem criou a SSR, a Strategic Scientific Reserve. A agência viria a se tornar a SHIELD no futuro e foi uma agência secreta criada durante a Segunda Guerra para destruir a HYDRA.

A relação com Roosevelt nos leva para Falcão e o Soldado Invernal. Quando Steve Rogers descobre que Bucky foi capturado pela HYDRA, ele organiza um plano para salvar o amigo e consegue resgatar alguns prisioneiros norte-americanos. O plano foi todo orquestrado por Roosevelt, que esteve na frente da batalha contra os nazistas todo o tempo.
Uma outra ligação entre Roosevelt e a Marvel diz respeito ao pai de Tony Stark. Buscando que apenas bons cientistas estivessem no projeto da SSR, Roosevelt pede que Howard Stak seja contrato pela agência. Em troca, Howard construiu mais de mil aeronaves para as forças armadas dos Estados Unidos.

Loki está disponível no Disney+