Na terceira temporada de ‘Cobra Kai‘, série original – agora- Netflix, Johnny Lawrence (William Zabka) não se parece em nada com o bandido que interpretou no filme de 1984, Karatê Kid.

O personagem parece estar amadurecendo e tomando decisões mais maduras e sadias para com sua vida, e devemos muito disso à sua relação com Miguel.

Em entrevista ao The Wrap, William Zabka, falou mais sobre essa mudança de seu personagem:

“No fundo, ele tem um bom coração, mas ele também – ele pode ligar um interruptor e ser duro e durão”, disse Zabka.

De acordo com o ator, quando o projeto “Cobra Kai’ lhe foi apresentado ele queria ter certeza que Johnny teria uma pegada mais de humor e estaria tentando se redimir.

Então garantiram a ele que Lawrence seria um anti-herói:

“Eles me garantiram que ele seria mais um anti-herói”, explicou Zabka. “Eles disseram que era como se não houvesse ‘Karate Kid’ e nós quiséssemos criar ‘Cobra Kai’, poderíamos chamá-lo de ‘Bad Sensei’, como ‘Bad Santa’. Mas no final de ‘Bad Santa’, há uma bondade nele.”

‘Cobra Kai’ se passa três décadas após o Torneio de All Valley, de 1984, dando continuidade ao conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). A terceira temporada começa após a violenta briga que deixou Miguel em uma situação de risco. Enquanto Daniel procura respostas em seu passado e Johnny busca redenção, Kreese manipula ainda mais seus alunos vulneráveis ​​com a sua própria visão de dominação. A alma do Valley e o destino de cada estudante e sensei estão em jogo.

Todas as temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix .