Escolha uma Página

Os vilões estão cada vez mais em alta! Exemplo disso é o Deus da Trapaça, Loki, que ganhou sua própria produção no Disney+.

Dizem que o amor e ódio caminham juntos, não é mesmo? Essa premissa pode se aplicar também a alguns dos maiores vilões da Marvel Studios. Cativantes, engraçados e sarcásticos, eles conquistaram os fãs de uma maneira tão forte, que – mesmo estando quase sempre errados – é difícil não gostar deles. Confira outros vilões da Marvel Studios que amamos odiar:

ZEMO

Quem assistiu “Falcão e o Soldado Invernal” viu em primeira mão como é impossível não se encantar com o Barão Zemo (Daniel Bühl). O sotaque, suas artimanhas, e, é claro, seus passos de dança aproximaram o personagem dos fãs do MCU. Entretanto, não podemos esquecer que os acontecimentos do filme “Capitão América: Guerra Civil” aconteceram por conta de Zemo, quem dividiu os Vingadores. Além disso, o vilão também foi o responsável pela morte do rei T’Chaka.

LOKI

Não é segredo para ninguém que, desde a primeira aparição de Loki (Tom Hiddleston) no Universo Marvel, o personagem roubou a cena. Antagonista que tem inveja do irmão Thor, o personagem ganhou os fãs com seu jeitinho irônico e suas trapaças inusitadas, fazendo dele um dos vilões mais surpreendentes.

A fama e o amor pelo vilão, que às vezes é bonzinho, foi tanta que rendeu uma produção própria para ele. A série Loki estreou recentemente no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras, e apresenta o personagem embarcando em uma aventura que ocorre após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

ERIK KILLMONGER

Erik Killmonger (Michael B. Jordan), do filme “Pantera Negra”, foi um dos vilões mais marcantes de todo o MCU. Filho de N’Jobu – irmão do rei de Wakanda, T’Chaka – ele cresceu na Califórnia (EUA), onde ainda criança viu seu tio matar o pai. Esse foi o grande motivo para Killmonger querer destronar o Pantera Negra (T’Challa), filho de T’Chaka, do posto de rei de Wakanda. Além disso, o vilão tinha um ressentimento muito grande de todo o sofrimento que os negros passaram ao longo da história.

EGO, O PLANETA VIVO

O vilão de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” foi um personagem que, no início, pareceu bonzinho ao se apresentar como o pai de Peter Quill, mas logo revelou suas verdadeiras intenções. Ego (Kurt Russell) queria realizar a chamada Expansão, em que recriaria o universo da sua maneira e ainda mataria todos os seus habitantes, deixando apenas ele e Peter Quill vivos. Ego pode ser considerado um dos vilões mais poderosos do MCU, já que ele é um integrante dos Celestiais.

THANOS

Todos nós temos sentimentos confusos sobre Thanos (Josh Brolin), afinal, ele foi responsável por alguns dos momentos mais tristes dos filmes da Marvel Studios. Em “Vingadores: Guerra Infinita”, por exemplo, ele causou o evento mais chocante e marcante de todo o MCU: com ajuda das Joias do Infinito, matou trilhões com um simples estalo. Mas, apesar de não parecer, Thanos mostrou também seu lado sentimental ao acolher Gamora e criá-la como uma filha. Além disso, em “Vingadores: Ultimato” vimos que ele fez o que fez porque acreditava ser o melhor para o mundo, já que não queria ver a população da Terra ser devastada como aconteceu com a sua terra natal.

 

Loki, estreia novos episódios todas as quartas-feiras no Disney Plus.