Escolha uma Página

Chegou ao final, hoje (20), no Brasil, o último episódio da 4ª temporada de ‘The Handmaid´s Tale’. Mesmo dividindo opiniões, o encerramento foi mais que satisfatório para os fãs. E para os leitores, essa temporada iniciou a introdução de elementos de ‘Os Testamentos’ na história, e o final foi a maior prova disso.

No quarto ano do show, vimos June fugir, perder suas amigas, ser torturada, ser resgatada por Moira e levada para o Canadá. Traumatizada, June nunca desistiu de Hannah, e mais ainda, nunca desistiu de se vingar dos que um dia lhe fizeram mal.

Os episódios finais enfatizam que mesmo aqueles que conseguem escapar de Gilead nunca são realmente livres pois os abusos que sofreram e as atrocidades que testemunharam têm consequências duradouras.

No Canadá, June enfrentou seus maiores algozes no tribunal. A promessa de ver Fred e Serena Joy punidos por seus crimes manteve seus impulsos mais sombrios sob controle, mas assim que Fred Waterford decidiu trair Gilead e ficar livre, June recorreu à justiça feita em Gilead.

Já que o maior foco foi em June [obviamente], os outros núcleos do show ficaram sem muito desenvolvimento, por isso trouxemos aqui, algumas perguntas que ficam para a próxima temporada:

PORQUE JUNE ESTÁ INDO EMBORA E APARA ONDE ELA ESTÁ INDO?

No fim da temporada vimos June abraçada a Nichole, ainda ensanguentada; e quando Luke chegava, ela simplesmente dizia: “Eu sei. Sinto muito. Apenas me dê cinco minutos, ok? Apenas me dê cinco minutos com ela, então eu irei.”

Obviamente que Luke sabe o que ela fez e ela sabe que ele não conseguirá lidar com isso.

Acredito que agora veremos a verdadeira formação do May Day, que antes era somente um ideal. Agora veremos June e os demais integrantes trabalhando para se vingar e derrubar Gilead de fato. June tem acesso livre para ir e voltar de Gilead como vimos, e dessa forma ela conseguirá movimentar a revolução de ambos os lados.

E se for seguido a obra original, a morte de Fred será o estopin para começar um “guerra” entre Canadá e Gilead.

Vale lembrar que agora, June não está fugindo, não está sendo procurada… Ela simplesmente está indo por escolha.

SERENA E SEU BEBÊ?

Ao longo dessa temporada vimos a evidente sociopatia de Serena, e como ela é capaz de manipular tudo e todos para benefício próprio.

Um diálogo entre ela e o oficial americano, nos deixa com o questionamento de eles não tiveram um caso e se o filho que espera não seria dele, de fato.

No entanto, Serena parece confortável no Canadá; mas ao mesmo tempo ainda se usa dos “valores” deturpados de Gilead como base. O que acontecerá quando ela descobrir sobre Fred e descobrir que June finalmente conseguiu sua vingança?

Definitivamente Serena é uma incógnita.

ESTHER E JANINE, O QUE ESPERAR?

Esther está destinada a se tornar a nova June? Janine voltará a ser Aia? Tia Lydia sempre teve uma queda por Janine e está relutante em designá-la para um novo cargo. Os fãs acham que Janine tem futuro como tia, visto que ela negociou democraticamente a paz entre Esther e tia Lydia. Janine também não mostra interesse em tentar escapar de Gilead, resignando-se com a ideia de que as coisas vão melhorar um dia.

Já é sabido que Mckenna retorna para o 5º ano da série, e que haverá uma dinâmica interessante acontecendo entre June, Janine, Lydia e Lawrence.

Então, eu creio que começaremos a ver a movimentação da queda de Gilead de dentro pra fora, e ou também a introdução das pérolas em Gilead como ferramenta.

Nick e Lawrence certamente serão um braço a mais de apoio para June nesta luta.

Na quarta temporada de The Handmaid’s Tale, June está de volta em sua luta contra Gilead como uma feroz líder rebelde. Mas os riscos que ela assumiu trazem novos, inesperados e perigosos desafios. Sua busca por justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir os relacionamentos que ela mais ama.

Estrelando a produção ao lado de Elisabeth Moss estão: Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger.

Os fãs da série podem encontrar todas as temporadas disponíveis no Paramount+.