A segunda temporada de ‘The Umbrella Academy‘, da Netflix, terminou com uma reviravolta sensacional, noa presentando um novo grupo de heróis, a Sparrow Academy, um grupo superpoderoso que Reginald Hargreeves parece ter adotado em uma linha do tempo alternativa.

Um cubo flutuante está entre os sete membros dos Sparrows, cujo nome é Christopher, e se pararmos para pensar a existência de um objeto como membro, pode dar um outro olhar, ao que aconteceu com Five [transformação] na primeira temporada.

Se vocês bem lembram, no primeiro ano da série, Five estava treinando para dominar sua habilidade de teletransporte e viagem no tempo. Um dia ficando impaciente, Cinco viajou no tempo para o futuro e acabou preso ali, sem ter como voltar ao presente. Décadas depois, Five permaneceu sem nome e abandonado, tornando-se um homem amargo e cínico em seus 50 anos. Quando ele finalmente conseguiu descobrir a fórmula para voltar no tempo, ele retorna com sua idade, mas com o corpo que tinha quando desapareceu.

Ser um homem de mais de 50 anos, preso em um corpo adolescente não é uma maravilha, não é mesmo? Agora imagina então ser um cubo flutuante?!

Em uma descrição divulgada pela Netflix, Christopher é “um cubo telecinético de origem desconhecida. Ele pode deixar a sala gelada e induzir um medo paralisante. Ele atua como o oráculo pelos Pardais, que dá conselhos incríveis e serve como mediador da família.”

Te lembra alguém? O fato de o cubo misterioso ter um nome, sugere que Christopher já foi um ser humano; que ele pode ser consultado como um oráculo indica que ele pode falar. É possível que ele tenha se transformado em um cubo, devido algum evento ou experimentação, que acarretou nesta forma definitiva. O que exatamente aconteceu para transformar Christopher em um cubo não está claro, mas poderia facilmente ter sido ocasionada devido aos experimentos de Reginald.

Lembra que na segunda temporada, o Five já velho, é jogado no buraco temporal? E se, este fosse Christopher?!

Mas, sem viajar muito, outra possibilidade é que tal feito, reflete algo que poderia ter acontecido à Five se ele não tivesse pulado no tempo e sumido; ou até mesmo, reflete que o que aconteceu a ele, era fato em qualquer realidade, que aconteceria de qualquer maneira, só que neste caso, ele ainda é humano.

A 3ª temporada da Umbrella Academy pode dar a Five um novo olhar de sua situação, que ele tentou consertar desde o início.

 

O elenco de ‘Umbrella Academy’, conta com: Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

No segundo ano, os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

As temporadas de Umbrella Academy já estão disponíveis na Netflix.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES