Escolha uma Página

Não é segredo que para o entretenimento, 2020 foi um ano atípico e muito difícil, e que certamente veremos reflexos durante um bom tempo.

Diferente do muitos epecularam, este ano, teremos sim a 93ª Cerimônia do Oscar. Contudo, algumas mudanças foram implementadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

E para quem ainda tem dúvidas, trouxemos aqui, tudo que sabemos sobre o Oscar 2021 [Atualizado]:

QUANDO:
A cerimônia acontecerá dia 25 de abril,no Dolby Theater em Los Angeles, e em todos estes anos esta foi a quarta vez que precisou ser adiada.

ONDE:
De acordo com um arecente publicação do THR, a Academia confirmou que a cerimônia do 93º Oscar contará com momentos presenciais e que será apresentada de diversos locais, entre eles o Dolby Theater, que sedia o evento desde 2001.

MUDANÇAS DE REGRAS:
Em virtude da pandemia, algumas regras precisaram ser implementadas, entre elas o período de elegibilidade dos filmes, desde o sexto Oscar isto não acontecia, então este ano, filmes de dois anos diferentes poderão concorrer, com o período de elegibilidade se estendendo de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

Outra mudança foi feita devido o fechamento dos cinemas, este ano, filmes que estrearam em drive-ins, e longas que pretendiam ser lançados nos cinemas mas foram impedidos e portanto disponibilizados diretamente em formato digital e streamings também poderão concorrer.

Vale lembrar que ambas as regras acima mencionadas, são temporárias. Contudo, foram feitas outras mudanças que serão definitivas, são elas:

As duas categorias de Som – Mixagem e Edição – serão reunidas em uma, reduzindo o número de categorias para 23.

A categoria de Trilha Sonora Original também sofre alteração. Para ser elegível, um filme terá que ter 60% de sua composição como inédita – e para sequências e filmes de franquia a trilha precisará ser 80% nova.

Melhor Filme Estrangeiro também sofreu mudança de nome, passando para Melhor Filme Internacional.

INDICADOS:
Com o prolongamento do período de elegibilidade, a data do anúncio dos indicados também sofre alteração, e está marcada para 15 de março.

Ainda não é sabido se a premiação acontecerá de forma remota, híbrida ou presencial.

LEIA MAIS SOBRE PREMIAÇÕES