***************** Alerta de Spoilers******************

 

 

O 5º episódio da quarta temporada de The Handmaid’s Tale‘, terminou com uma explosão, enquanto June e Janine seguiam seu caminho, em busca dos Nighthawks.

Uma grande bomba explodiu, quase que em cima delas, e em seguida vemos June desnorteada levantando, completaente suja de fuligem, procurando por Janine; quando se depara com Moira, que trabalha para uma das ONGs permitidas em Chicago durante um cessar-fogo temporário.

Enquanto o teaser do próximo episódio mostra June sendo levada para a liberdade por Moira, o questionamento paira: O QUE ACONTECEU COM JANINE?

Em entrevista ao The Wrap, Madeline Brewer, comentou sobre sua personagem:

“Quem pode dizer se foi ou não uma escolha fatal? Não direi… Mas o fato de que Janine fez uma escolha baseada apenas em si mesma e no que ela achou que seria o melhor para ela. Ela até diz: ‘Eu me sinto mais segura quando estamos juntos.’ Acho que ela fez uma escolha baseada no fato de que ela ama June, ela ama. Ela a ama como uma irmã, como uma amiga, como seu próprio sangue”.

Brewer acrescentou: “Às vezes pensamos em Janine como uma criança e ela não permite que uma paixão infantil ou um momento divertido a desvie do fato de que, ‘Esta é minha amiga, ela precisa de mim e eu a amo e nós vamos ver isso até o fim, não importa o quê. Não importa qual seja o fim para qualquer um de nós, ou se é um fim para nós, vou fazer isso com ela porque estou comprometido com isso agora. Eu estou indo para isso.’”

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

No Brasil, a 4ª temporada chega com exclusividade pelo Pramount+ . As três temporadas de ‘The Handmaid´s Tale’ estão disponíveis no Globoplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES