De acordo com o Deadline, o Starz definiu o elenco que estrelará a nova série ‘The Queen Serpent‘ focada em Catarina de Médici. São os nomes: Samantha Morton, Amrita Acharia, Enzo Cilenti, Barry Atsma, Nicholas Burns, Danny Kirrane, Charles Dance, Ludivine Sagnier, Liv Hill, Kiruna Stamell e Colm Meaney.

Baseada no livro Catherine de Medici: Renaissance Queen of France de Leonie Frieda, a série de oito episódios foi escrita pelo escritor e produtor executivo Justin Haythe.

Considerada uma imigrante, comum e simples, Catarina de Médici tem um casamento arranjado na corte francesa do século XVI, como uma adolescente órfã que deverá trazer uma fortuna em dote e produzir muitos herdeiros, apenas para descobrir que seu marido está apaixonado por uma mulher mais velha, que seu dote não foi pago e que ela não consegue engravidar. No entanto, apenas com sua inteligência e determinação, ela consegue manter seu casamento vivo e domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos.

Serpent Queen será exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.

A produção ainda não tem data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES