No último dia 03 de maio tivemos a oportunidade de participar da coletiva de imprensa de ‘SEÑORITA 89‘ do Starzplay, que marcou o início das filmagens da produção na Cidade do México.

A diretora e roteirista da série Lucía Puenzo foi a responsável por dar as boas-vindas e enfatizou que o fato do evento não ser presencial tem como vantagem poder chegar a outros países virtualmente, como o Brasil e os Estados Unidos. Durante a coletiva de imprensa, estiveram presentes grande parte da equipe da série, como os demais diretores Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor, e os atores Ilse Salas, Bárbara López, Ximena Romo, Natasha Dupeyrón, Coty Camacho, Edwarda Gurrola, Ianis Guerrero, Marcelo Alonso e Juan Manuel Bernal.

“Conhecemos Lucía e Nico trabalhando em “La Jauría”, onde aprendi a ver as coisas de outro ângulo. A forma como as coisas passaram a ser de uma forma para a outra. Nós nos divertimos muito e estou feliz por ser convidado a trabalhar neste projeto que é parecido de alguma forma. Todos estavam entusiasmados com esse tipo de ambiente. Sobre as progressões e tudo o que acontece naquele lugar. Para mim, tem sido maravilhoso estar aqui para conhecer todas as pessoas, a cidade, os locais, que são fantásticos.” – Conta Marcelo Alonso, que viverá o Patriarca.

Ianis Guerrero, também falou de seu personagem, Antonio: “Ele é um motorista. E ele é basicamente um faz tudo… Lucía falará mais sobre isso e eu gostaria de agradecer por esta oportunidade e expressar minha felicidade e orgulho de estar aqui com vocês.”

“fico feliz em tocar em alguns assuntos que tento esconder debaixo do tapete e vocês nem falam sobre. Temos o tempo que temos para falar sobre esses problemas e não apenas para proporcionar diversão, mas também através de um trabalho social para que homens e mulheres possam abrir os olhos e estar atentos ao mundo que nos rodeia, é um enorme prazer.”

“estou feliz por interpretar Lisa… Eu gosto da complexidade desse personagem. E estar compartilhando com outras meninas também, é uma mistura de emoções, com gente mais jovem que trabalha aqui. Eu também os admiro. Túnica com um sabor especial e algo especial para assistir. Eu só, não só destaco as críticas à nossa sociedade e fico feliz em fazer parte dela…” conta Edwarda Gurrola.

Coty Camacho será a protagonista, que contará a história. Ela será uma jovem estudantem duram te 1989, a matriarca do concurso.

Natasha Dupeyrón será Srta. Yucatan “Estou muito feliz e obrigado por essa oportunidade, por me dar esse personagem, é incrível. Eu estou realmente feliz. Só digo isso, obrigado e obrigado, meus colegas de trabalho, pelo amor. Estou muito feliz por estar cercada por todas essas mulheres contando uma história que é uma crítica ao patriarcado no sistema que temos, acho lindo ter isso.”

Lucia finalizou dizendo: ” Antes de encerrar… Quero dizer-lhes que neste ano de tantas lutas que as mulheres travam, temos dois olhares para o presente e o futuro, mas também temos que olhar para o passado. Algo tão próximo como o México nos anos 80, cheio de mulheres travando guerras, então, obrigada por receber este projeto de tantos países.”

Ansiosos por ‘SEÑORITA 89’? Depois desse papo, confesso que estou ainda mais.

Señorita 89 é um thriller dramático sofisticado, ambientado no glamour sombrio do México da década de 1980, que acompanha o treinamento das candidatas para o concurso de Miss México, que competem não apenas para vencer, mas para saírem vivas da competição.

‘SEÑORITA 89’ ainda não tem data de estreia.