No último dia 26 de março, o Disney Plus lançou a série ‘Virando o Jogo dos Campeões‘, derivada da aclamada trilogia ‘Nós somos Campeões’, sucesso dos anos 90.

Nesta nova história vemos Evan, um garoto apaixonado por hóquei em Minnesota que é cortado dos Ducks – agora um time de alto nível – que com incentivo da sua mãe Alex, acaba formando seu próprio time.

É impossível assistir a série não perceber as referências ao clássico, e pensando nisso trouxe aqui, todas as que já vimos:

Episódio 1: ‘Game On’

– O GRASNADO
Logo no início do episódio vemos dois comentaristas de podcast, narrando o primeiro traino dos Ducks. Eles revelam que a versão moderna é uma potência e bateu o recorde de 10 campeonatos estaduais.

“Um pouco diferente dos Ducks dos anos 90, eles costumavam grasnar”, diz um deles rindo

– HENDRIX
É possível ver que a “casa dos Ducks” na série é o Hendrix Hockey Pavilion, o que poderá significar algo ao longo dos episódios, mas significa muito mas se pensarmos na trilogia clássica.

No segundo filme, Hendrix é o patrocinador do Team USA nos Junior Goodwill Games e, se você nunca viu o filme, os Ducks basicamente se tornam o Team USA.

– O CAPACETE
No filme original, Dave Karp é visto usando um capacete de futebol antes do Distrito 5 ser patrocinado e se tornar os Ducks; já na série durante o treino, o Coach T pergunta, enquanto as crianças patinam no gelo: “Isso é um capacete de futebol?” E sim, uma das crianças está usando o capacete.

– O MOLETOM DE MINISSOTA
É bastante evidente que Evan é o novo Charlie, então foi uma referência direta vê-lo usando um moletom semelhante ao que Conway usou no primeiro jogo em que Bombaim estava como treinador principal do Distrito 5.

– O V VOADOR
Evan Grita enquanto lidera sua nova equipe “V Voador”. Se você bem lembra, a jogada era o carro chefe dos Ducks na trilogia original.

– ODEIO HÓQUEI E NÃO GOSTO DE CRIANÇAS
Bombay diz a Alex quando ela o pede para treinar o novo time: “Eu odeio hóquei e não gosto de crianças.”

No filme original, ele fala exatamente a mesma frase para a equipe quando os encontra pela primeira vez.

Episódio 2: ‘Dusters’

– CARDINALS
Embora se espere que a equipe jogue com os Cardinals, por ser a mesma divisão de antigamente, é impossível não considerar isso um easter egg.

– GORDON NO GELO
No primeiro filme, Gordon patina sozinho tarde da noite para refletir e tentar encontrar novamente seu amor pelo jogo. No episódio 2, Bombay novamente passa algum tempo no gelo sozinho, então é justo dizer que ele estará treinando o ‘Nem tenta’ em breve.

– BOLAS DE PRAIA
Foi impossível não voltar no tempo ao ver o método de treinamento usado por Alex com o ‘Nem tenta’. Foi provavelmente uma homenagem a “D2” quando o time chuta bolas de praia em seu último treino antes do jogo final.

Episódio 6: ‘Espírito dos patos’

– Fulton Reed (mais uma vez) quebra a janela do treinador Bombay
Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. Fulton, que agora está trabalhando na construção, mais uma vez quebra a janela do lado do passageiro de Gordon, mas desta vez com um pedaço de concreto solto.

– PATOS VOAM JUNTOS
Bombay repete a mesma frase, dita tantas vezes, para Fulton.

– “Alguém sabe onde posso encontrar o Distrito 5?”
Quando Bombay conheceu os Ducks, o nome da equipe era genérico “Distrito 5”. E quando reencontra os antigos patos, ele repete a mesma frase.

– CHARLIE
Pensaram que Charlie não estaria presente? Acertaram, até o momento nem sinal de Joshua Jackson reprisando seu papel, contudo ele foi elmbrado pelos amigos e a sua ausência foi explicada por Fulton.

– “Então, quem te ensinou que não há problema em dirigir uma limusine no gelo?” – Gordon
A frase se refere ao momento que Gordon conhece os patos no primeiro filme, onde ele chega em uma limousine, e estava nevando.

– Os Patos originais entram na gala em uma formação em “V voador”
o ‘V Voador’ era a principal jogada dos patos

Agora os Mighty Ducks deixaram de ser apenas desajeitados para se tornar uma equipe de hóquei juvenil super competitiva e poderosa. Depois que Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos de idade, foi cortado do time dos Ducks, ele e sua mãe, Alex (Lauren Graham), começam a construir sua própria equipe de desajustados para desafiar os adversários. Com a ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez, que retorna ao papel), eles redescobrem as alegrias de jogar apenas por amor ao jogo.

Os novos episódios de Virando o jogo dos campeões, vão ar as sextas no Disney+.