Em entrevista à Variety, o criador de ‘Sombra e Ossos‘, Eric Heisserer, revelou como os Crows entraram na história principal da adaptação do Netflix.

Nos livros Grishaverse, os Crows têm uma loja totalmente separada anos após a história principal de Alina, mas Heisserer se apaixonou pelo universo depois de ler Six of Crows e não adaptaria Shadow and Bone até que a Netflix garantisse os direitos do primeiro.

“Eu disse a eles na época: ‘Não vou tocar nesta série a menos que eu também tenha a duologia Six of Crows e esses personagens. Não vejo um programa sem ambos'”, disse Heisserer,  “Eles disseram: ‘Bem, não temos direitos sobre isso.’ E eu disse: ‘Bem, tudo bem, boa sorte.'”

E continua: “Eu finalmente propus, ‘E se a missão dos Crows fosse sequestrar Alina?’ E houve uma pausa no telefone naquela teleconferência”, disse Heisserer. “Eu estive em campos onde uma pausa pode durar tanto tempo que é a pausa ‘Você está demitido’. Então eu estava um pouco preocupado com isso. Mas então todo mundo estava tipo, ‘Isso é incrível’.”

Neste universo acompanharemos Alina Starkov, uma cartógrafa do exército de Ravka, que ficou órfã muito cedo e cresceu em um orfanato junto com seu melhor amigo Mal. Durante um ataque das tropas ao embarcarem em uma missão dentro da dobra, para salvar seu amigo, Alina acaba revelando um poder que ela não sabia que tinha.

Em virtude desta recém descoberta, Alina é levada à força para a corte real de Ravka para ser treinada como membro dos Grishas, ​​um grupo de bruxos de elite comandado por um indivíduo misterioso, o general Kirigan.

Contudo, enquanto passa por treinamento… Alina passa a ser caçada e se torna extremamente valiosa. Não somente por ser a única capaz de destruir a dobra, mas também por incrédulos, e por aqueles que não querem que a dobra se destrua.

‘Sombra e Ossos’ é uma produção da 21 Laps Entertainment para a Netflix, estrelada por Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

Com 8 episódios, a primeira temporada da série, já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES