Escolha uma Página

Quem nunca ficou na frente da TV, assistindo programas de perguntas e respostas, sonhando em ser o próximo a sentar na cadeira e quiçá ser o mais novo milionário do Brasil? Eu certamente sou uma dessas pessoas.

Mas, você sabia, que anos atrás, quando o ‘Quem quer ser um Milionário’ surgiu na TV britânica, pessoas com este mesmo sonho, de se tornar um milionário, se juntaram em um esquema fraudulento culminando em um escândalo nos tribunais?

Pois bem, esse é o pano de fundo, da nova série do GloboplayQuiz – Quem Quer ser um Milionário‘, que vai contar a história de um dos maiores escândalos midiáticos britânicos.

A minissérie, dividida em três episódios, não conta somente a história do casal, Charles e Diana Ingram, que tentou enganar milhões de pessoas em rede nacional nos anos 90, a produção também lança uma lupa na criação do game, e toda a logística por trás.

Charles e Diana, parecem um casal britânico de meia-idade perfeitamente tradicional. Charles, um amável major do exército, fica surpreso com a dedicação de Diana por questionários e curiosidades, uma paixão que ela compartilha com seu irmão, Adrian. Obviamente Diana e Adrian se tornam obcecados por “Quem Quer Ser Milionário?”. Mas o quão longe eles podem ir pra vencer?

Contudo, o mais interessante, é o olhar que a produção lança na população britânica e seus gostos; e como mais uma vez vemos a mídia distorcendo a verdade dos fatos, quando escândalos vem a tona.

Confesso que em um primeiro momento a minissérie não me chamaria a atenção, mas depois que damos o play, ela te envolve. Não somente por ansiarmos conhecer mais por trás da história do quiz que conquistou o mundo, mas também por nos mergulhar diretamente na mente perspicaz das pessoas que conseguiram desvendar, algo criado, para que não haja um ganhador, nunca. Trapaça? Crime?

A série recém chegada ao Globoplay, não busca encontrara a verdade sobre as acusações, mas sim externar outras camadas, principalmente a do desejo humano por poder e dinheiro. Os dois primeiros episódios se pré dispõem a contar como e por que os Ingrams podem ter trapaceado para chegar ao objetivo; já o episódio final foca no tribunal e no veredito.

Particularmente me agrada produções que recontem fatos em outras perspectivas, e poder conferir essa história, com este olhar, foi uma grata surpresa. Independente do que o julgamento culminou, é válido conferir e tirar suas próprias conclusões, analisando cada detalhe.

Com 3 episódios, ‘Quiz – Quem Quer ser um Milionário’, já está disponível no Globoplay.