Escolha uma Página

O escritor/diretor James Gunn confirmou que o recém-lançado O Esquadrão Suicida está, de fato, na linha principal do Universo Cinematográfico da DC. O filme trouxe Amanda Waller recrutando uma nova lista de criminosos para sua Força Tarefa X, também conhecida como Esquadrão Suicida, com rumo à fictícia ilha sul-americana de Corto Maltese e destruindo o laboratório de Jotunheim. O misterioso Projeto Estrela do Mar foi a principal pauta da produção, que pode ter parecido perdida em meio a tanto conteúdo do estúdio. Alguns dos novos personagens apresentados no filme incluem o Bolinha de David Dastmalchian, o Pacificador de John Cena, a Caça-Ratos 2 de Daniela Melchior, o Sanguinário de Idris Elba, o King Shark de Sylvester Stallone e o Pensador de Peter Capaldi.

Ao lado dos recém-chegados, o filme apresenta os retornos de Viola Davis como Waller, Margot Robbie como Harley Quinn, Jai Courtney como Capitão Boomerang e Joel Kinnaman como Rick Flag. Apesar destes retornos, o filme tem sido frequentemente descrito por Gunn e pelo elenco como um seguimento autônomo do esforço semelhante ao lançamento de David Ayer de 2016. Isso deixou alguns fãs confusos quanto à localização do filme na linha do tempo da franquia da Warner Bros. Enquanto conversava com Collider sobre o filme, Gunn foi questionado sobre o cenário de Esquadrão Suicida em relação ao cânone maior do DCEU. 

“É o DCEU. Então é o que quer que o DCEU seja hoje com Aquaman e O Flash e tudo mais, é onde está O Esquadrão Suicida. Então, é isso que é. “

O fato de que Esquadrão Suicida está na linha principal do DCEU deve vir como uma nota feliz para os fãs. Ainda não sabemos o destino do filme no futuro, nem se ganhará uma sequência. 

Atualmente, O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas.