Escolha uma Página

Eu sei que o hype de Lost já passou a alguns anos, porém cada vez mais vejo pessoas que nunca assistiram e por isso resolvemos trazer essa indicação da série para quem sempre teve curiosidade de assistir, mas sempre deixou a maratona para depois. Você vai se surpreender com algumas, mas não podemos negar a influência da série e o impacto cultural no meio televisivo e por isso, para você que ainda não deu play, confira uma lista com 7 motivos para assistir Lost. A série está completa na Globoplay!

1.  A NARRATIVA

A narrativa de Lost segue uma ordem não cronológica e inúmeras vezes sempre me perguntava se a cada final de um roteiro os escritores simplesmente pegavam os papéis e jogavam tudo para o alto e juntavam de qualquer jeito. Os episódios deixam você completamente maluco – sim, maluco – tentando entender o que realmente aconteceu. Mas mesmo assim, é essa mesma narrativa confusa que nos deixa intrigados e cada respostas que conseguimos juntar ao final de cada episódio outras aparecem e você nunca está satisfeito. Lost nos faz ficar literamente  “perdidos”.

2. OS NÚMEROS

Depois de assistir, você nunca esquecerá esses números: 4, 8, 15, 16, 23, 42 . Não são apenas números e aposto que  você deve estar tentando entender algum significado neles. Sim, tem muita matemática envolvida neles. Porém eu lhes digo, esses números estão tão ligados a trama da série que acredito que encontre pessoas já tatuaram esses números e muitos já jogaram na loteria. Tem que ter coragem…

3. MORTES ÉPICAS

Pelo que sei até a quarta temporada vinte e oito personagens morreram. Sim, se você pensar que na trama inicial são 48 sobreviventes, pode calcular que pelo menos 14 deles já se foram em um terço da série. E não foram mortes comuns, teve gente morto com faca, com tiro, com a fumaça preta (só vendo pra entender), tiveram os acidentes, as mortes por animais, plantas e tantos outros que acho que aprendi que devo dar graças a Deus por respirar. São tanto tipos de mortes diferentes que eu nem sabiam que existiam tais formas. É surreal!

4. POPULARIDADE

A primeira temporada teve em média 18.3 milhões de telespectadores, ficando em 14° na audiência de séries do horário nobre. Lost alcançou números mundiais e uma audiência de colocar inveja em qualquer concorrente.  Em 2006, a empresa Informa Telecoms and Media fez uma pesquisa em vinte países e  constatou que era a segunda série mais vista no mundo, junto de CSI: Miami. Em sua sexta e última temporada, Lost foi a segunda série mais assistida de todas as emissoras em janeiro de 2010. Tá bom, né?

5. PERSONAGENS

Não existem protagonistas e co-protagonistas na série. Cada personagem é tão importante que não há uma hierarquia como na maioria das séries. Um por um eles vão ganhando seu devido destaque em sua hora certa. Todas as tramas são perfeitamente encaixadas e entrelaçadas para que tudo faça sentido e que não fique nada faltando. Não tem como debater, tudo tem um real motivo e nenhum dos sobreviventes caiu naquela ilha por acidente, isso eu posso te garantir. E o mais doido? É que alguns desses personagens já esbarrou com outro em algum momento antes da queda do avião, o que torna tudo mais emocionante e duplamente confuso. Claro que as pessoas tem seus personagens preferidos, mas negar que todos ali são importantes seria não entender a complexidade de Lost.

6. MAIOR QUE O PRESIDENTE DOS EUA!

Lost está em um patamar que nem o Presidente dos Estados Unidos pode desafiar. Barack Obama adiou o seu tradicional discurso do dia 02 de fevereiro de 2011 só pra não atrapalhar a estréia da temporada final de Lost. Se nem Obama podia competir com Lost, não tem como negar que essa série vale o play.

7. O QUE IMPORTA É A MARATONA!

E eu ainda me pergunto, como você pode gostar tanto de séries e ainda não assistiu Lost? Com todos esses motivos que estou falando e tenho certeza de que quem assistiu a série recomenda. Lost foi uma das séries que mudou o conceito de se fazer um seriado no mundo da internet e de qual impacto ele pode gerar em uma sociedade com proporções mundiais. Quem é Lostmaníaco sabe o quanto faz falta e mesmo que muitas digam que a série não teve um final bom, o que importa é viver a experiencia e entender o quão legal é viver a base de surtos e teorias!

Sinopse

Os sobreviventes de um voo que estava milhas fora do curso caem em uma ilha que abriga um sistema de segurança monstruoso, uma série de abrigos subterrâneos e um grupo de sobrevivencialistas violentos escondidos nas sombras.

As seis temporadas de Lost estão disponíveis para assistir no Globoplay!