Criada por David Farr – roterista indicado duas vezes ao Emmy – antes de se tornar uma série original da Amazon Prime video, Hanna ganhou uma produção em 2011 para os cinemas que não vingou muito, mesmo tento grandes estrelas como Saoirse Ronan e Cate Blanchett e uma boa crítica mundial. 

Sinopse: Assim como no filme, a série conta a história de Hanna, uma adolescente que mora na zona rural do norte da Finlândia ao lado do pai, e que vê sua vida mudar ao entender que o mesmo é um ex-agente da CIA que planeja um plano para matar todos os agentes que desejam capturá-los. Hanna, então, passa por um pesado treinamento e não demora a se tornar uma hábil assassina. Futuramente, ela embarca em uma missão contra a CIA que pode custar sua própria vida. 

Pra quem gosta de uma produção cheia de ação e drama, a série da Amazon entrega isso e muito mais com muita qualidade nos oito episódios. A atriz que interpreta a Hanna (Esme Creed-Miles), mesmo não sendo uma atriz conhecida, realiza muitas cenas de ação com maestria, além de ter um contraponto emocional incrível com Joel Kinnaman – que tem uma grande lista de filmes e séries de ação – um dos seus melhores papéis foi em ‘Altered Carbon’. Tudo o que a gente precisa para se conectar com o universo de Hanna. 

O roteiro da série é bem dosado, já que mesmo durante a estreia da sua primeira temporada a continuação já estava confirmada pelo streaming, fazendo com que toda a história fosse contada no tempo certo sem apressar nada. 

O que é bom já que Hanna é uma personagem que sabe muitas poucas coisas. A garota recebeu um treinamento onde ficou reclusa da sociedade, porém não sabe se relacionar com outras pessoas e tem que aprender o que é ser uma adolescente e experimentar novos tipos de emoções durante sua trajetória. 

A série é uma ótima pedida para quem gosta de uma história parecida com o filme ‘Velho Logan’ e mesmo se tratando de um estilo de série muito batido, o que atrai é o nível de entrega dos atores em te convencer a se aventurar por todo esse universo e explorar cada segredo de estado que o lado obscuro da CIA vem guardando às sete chaves. 

Você torce por Hanna e espera que no final das coisas ela consiga ter uma vida feliz. Mas já que teremos uma segunda temporada é claro que tudo é apenas o começo! 

Hanna esta disponível no Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES