A segunda temporada de ‘High School Musical: O Musical: A Série‘ chega ao Disney Plus, no próximo dia 14 de maio. Tivemos a oportunidade de assistir aos três primeiros episódios e trouxemos aqui nossas primeiras impressões, sem spoilers!

Contextualizando, a série tem como base a aclamada trilogia de sucesso da Disney, e nesta nova versão, acompanharemos um novo grupo de adolescentes com absolutamente nada em comum e que precisarão se unir em prol de um musical ficado em High School Musical.

Neste segundo ano, os alunos de East High estão preparando uma nova produção, agora focada em ‘A BELA E A FERA’; além disso uma rivalidade parece surgir entre a Esat e a North High, cujo departamento de teatro musical é agora administrado por Zack.

Tal adição, lança frescor ao enredo; trazendo a atmosfera de competição tão bem recebida nestes tipos de produção (Glee é um bom exemplo). Podemos dizer que essa adição de antagonistas será um arco divertido e até mesmo interessante de acompanhar ao longo da temporada.

Relacionamentos… Foram alguns que se formaram no último ano do show não é mesmo?! Pois bem, digamos que alguns se abalarão… E outros, continuam tão fofos e apaixonantes como sempre.

Olivia Rodrigo e Joshua Basset que foram alvo da mídia durante esse hiatus, protagonizam um dos melhores duetos, até agora. Intenso e emocionante… Mas é impossível não pensar, até quando o pessoal não interferirá no show?!

Foi incrível ver todo o grupo juntos ao longo destes três episódios. Os novos números estão impecáveis e divertidos na medida, e agora estes números estão mais variados, focando em mais membros do elenco.

E por falar no elenco, é visível de como eles estão entregues aos personagens, e felizes de serem parte deste projeto.

O que me agrada nesta produção é que são adolescentes, lidando com problemas adolescentes de fato; tais como separação dos pais, empregos de meio período e suas vidas amorosas.

Confesso que mudar o foco “High school musical’ para ‘A Bela e a fera’, tornou a produção mais interessante; é muito verdade que carregar o nome de uma franquia de sucesso chamou muito atenção do público; mas também trouxe frustração a outros que esperavam ver os novos Troy e Gabriella; então trazer essa nova abordagem, foi importante.

Se essa temporada supera a primeira? Só o tempo vai dizer… Mas que ela começou mais instigante, isso é um fato… O que esperamos é que mantenha o nível. Vamos aguardar e aproveitar. Vale a pena!

A segunda temporada de HSMTMTS chega dia 14 de maio no Disney Plus.