Escolha uma Página

Chega hoje, 18 de março, ao Cinema Virtual, ‘A Poucos Passos de Paris‘, uma comédia francesa, que conta a história de Sidonie, uma aeromoça que volta a sua cidade natal para descobrir o pai da sua filha já adolescente, Lolo.

A jovem mãe mantém uma relação muito gostosa de se assistir com a sua filha de 15 anos. Mãe e filha são perfeitos opostos, o que tece um contraponto curioso dentro da história. Lolo tem um lado bem tranquilo e comedido, ao contrário de sua mãe mais caprichosa e casual, chama toda a atenção pra si. Lolo não culpa sua mãe por não conhecer seu pai, porque nem mesmo Sidonie conhece. Mas como esse é o desejo de Lolo, eles partem juntos em busca deste pai, na cidade natal de Sidonie.

Os diálogos simples e objetivos; aliada a uma fotografia honesta, conseguem manter a atenção do espectador para a trama. A forma que as cenas nos conduzem, nos leva a imaginar “O que eles estão pensando?” Sentimos realmente a curiosidade de imaginar quem foi Sidonie aos 16 anos, e se foi seu destino que fez o que ela é hoje, ou se ela já possuía sua singularidade na época. Queremos entender sua vida e sua família e saber o papel que cada um desses homens desempenhou com ela na época. Talvez você já possa ter visto essa fórmula em algum lugar, não é mesmo? Sim, de fato, mas vale a pena acompanhar.

Todos nós, algum momento de nossa vida, conhecemos uma jovem que se parecia com Sidonie, cuja liberdade e escolhas invejávamos secretamente.

Na medida certa, o longa mostra de maneira descontraída, a determinação e a liberdade feminina; sem julgamentos, por mais que saibamos que estes acontecerão do lado oposto da tela, e essa é a graça desta história, plantar a sementinha do pré conceito e subverter, afinal, mulheres podem ser o que quiserem ser.

‘A Poucos Passos de Paris’ foi de fato uma grata surpresa. hilário e reflexivo na medida. uma pedida incrível para descontrair e se questionar. Afinal, um filme nunca é só um filme.

Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.