Por que filmes e séries são removidos do catálogo Netflix todo o mês?
A Netflix todo mês anuncia os títulos que chegam ao catálogo, muitos deles originais, e outros somente adicionados de forma temporária; tanto que da mesma forma que novas produções são adicionadas, outras acabam saindo na imensa lista de filmes e séries.
Mas você sabe o motivo pelo qual filmes e séries são removidos do catálogo Netflix todo o mês? Vem que te conto!
- Teoria de WandaVision será respondida no futuro, diz diretor
- Tudo o que já sabemos sobre Capitã Marvel 2 nos cinemas
- Vale a pena assistir ‘Cherry’ no Apple TV+
Isso acontece porque a Netflix, para adicionar títulos que não só originais, ela licencia conteúdo de estúdios do mundo todo. Essas licenças possuem prazos, e quando vencem, ou não são renovadas, precisam ser removidos.
“Sempre tentamos manter os conteúdos de interesse do público, mas adquirimos as licenças de séries e filmes por um período determinado, não para sempre. Por isso, alguns títulos acabam deixando a Netflix”, explica o serviço de streaming global.
- Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2021?
- Estreias dos streamings de 15 à 21 de março
- Confira a lista de indicados ao Oscar 2021
Obviamente que existem exceções, como foi o caso dos conteúdos Warner removidos recentemente. Estes precisaram ser retrados, pois afinal, a Warner está agora lançando seu próprio streaming, o HBO MAX, então não há porque manter conteúdos seus em streamings concorrentes. A mesma estratégia foi feita pela Disney, na época do lançamento do Disney Plus.
Netflix é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.