Escolha uma Página

Estava demorando demais para que finalmente conhecessemos algumas das Variantes de Loki espalhadas pelo mundo. Um dos personagens mais tranformistas da história da Marvel só tinha ganho o rosto de Tom Hiddleston até hoje. Felizmente, o seriado chegou e já nos mostrou pelo menos outros 5. 

O quarto episódio nos traz, finalmente, a primeira cena pós-crédito de Loki, que chegou oficialmente ao MCU com essa nova adição. Intitulado “The Nexus Event”, o capítulo termina com o Deus da Trapaça sofrendo aquilo que ele mais temia desde o primeiro episódio: Loi foi deletado pela TVA. É claro que a série não nos obrigaria a nos despedir do protagonista assim de forma tão simples. Não podemos esquecer que a Marvel vem planejando ao menos três temporadas para o seriado. 

Depois de ser atacado pelas costas por Ravonna, Loki acorda em um mundo apocalíptico, com prédios destruídos. Dentre eles, a Stark Tower nos conta que estamos diante de Nova York, em um alguma linha do tempo diferente onde a cidade ruiu. Como se a surpresa da cidade já não fosse o suficiente, Loki é recebido por ninguém menos do que quatro versões diferentes dele mesmo. 

 

Afinal, quem são as novas Variantes?

Loki é um metamorfo e isso já havia sido revelado em filmes anteriores. Na série descobrimos que suas habilidades são ainda maiores e que ele pode se transformar até mesmo em uma mulher, Sylvie. A AVT já aproveitou para nos contar algumas versões aleatórias do Deus, como um Loki corredor, DB Cooper e muitos outros.

A cena traz Richard E. Grant em seu lado direito. O ator já estava confirmado na série, mas ninguém sabia como ele seria revelado. Grant aparece como a versão de Loki de 1962, do quadrinho Journey Into Mistery #85. Essa foi a primeira aparição de Loki nas histórias em quadrinho da Marvel. A criança também já estava dentre os maiores rumores que apareceram nas redes sociais, onde acabou revelando que estaria na série. Interpretado por Jack Veal, conhecemos o Kid Loki, da revista Thor #617.

Além da versão mais velha e mais nova, ao lado esquerdo da cena vemos o ator alemão Deobia Oparei, que interpreta uma versão bem nórdica de Loki. Ele foi chamado de Loki Orgulhoso, mas não sabemos se seguirá dessa forma. Ele ainda aparece segurando o que parece ser o Mjölnir (ou um protótipo). Finalmente, não houve nada e nem ninguém que preparasse o mundo para conhecer o crocodilo que aparece no colo de Jack. Ao que parece, na Marvel Loki não virou um cavalo, mas sim um pequeno réptil. 

 

Loki está disponível no Disney+