Escolha uma Página

A maior premiação do ano, o Oscar, anunciou ontem, 15 de março, sua lista de indicados, que incluem filme, documentários e curtas incríveis.

Pensando em você, que adora se preparar maratonando as produções, listamos aqui onde assistir os documentários e curtas-metragem indicados. Veja abaixo:

Time
Disponível no Prime Video

Nesta íntima e épica história de amor filmada através de duas décadas, a indomável matriarca Fox Rich batalha para criar seus seis filhos e manter junta a família, à medida que ela luta pela liberação do marido da Penitenciária Estadual de Louisiana, conhecida como Angola.

Crip Camp
Disponível na Netflix

No final da estrada de Woodstock, uma revolução floresceu em um acampamento de verão em ruínas para adolescentes com deficiência, transformando suas vidas e iniciando um movimento marcante.

Professor Polvo
Disponível na Netflix

Em uma floresta subaquática na África do Sul, um cineasta desenvolve uma amizade improvável com um polvo e descobre mais sobre os mistérios do mundo submarino.

Collective
Disponível no Prime Video

Em Colective, como consequência de um trágico incêndio em um clube romeno, as vítimas de queimaduras começam a morrer em hospitais devido a ferimentos que não são fatais. Uma equipe de jornalistas investigativos entra em ação, descobrindo a corrupção em massa do sistema de saúde e das instituições do Estado, abordando questões sobre propaganda e manipulação que até hoje afetam não apenas a Romênia, mas também sociedades em todo o mundo.

A Love Song for Latasha
Disponível na Netflix

O assassinato de Latasha Harlins foi o estopim para os protestos de 1992 em Los Angeles. Este documentário emocionante conta a vida e os sonhos da jovem de 15 anos.

TOCA
Disponível no Disney Plus

Uma jovem coelhinha embarca em uma jornada para cavar a toca dos seus sonhos, mesmo sem ter a mínima ideia do que está fazendo. Em vez de revelar suas falhas aos vizinhos, ela acaba cavando mais e mais problemas. Ao atingir o fundo, ela descobre que pedir ajuda não é vergonha.

Se algo acontecer… eu te amo
Disponível na Netflix

Um casal enfrenta o vazio emocional e o luto pela morte da filha em um tiroteio na escola.

A Concerto is a Conversation
Disponível no Youtube

Um virtuoso pianista de jazz e compositor de trilhas sonoras de filmes rastreia a linhagem de sua família por meio de seu avô de 91 anos, de Jim Crow na Flórida até o Walt Disney Concert Hall.

Agente Duplo
Disponível no Globoplay 

Um investigador particular no Chile contrata uma pessoa para trabalhar como espiã em um asilo onde há a suspeita de abusos contra os idosos.

Colette 
Disponível no Youtube 

Segunda Guerra Mundial. Nem todos os guerreiros usavam uniformes. Nem todos os guerreiros eram homens. Conheça Colette Catherine, de 90 anos, que, quando jovem, lutou contra os nazistas como membro da Resistência Francesa. Agora ela está prestes a reabrir velhas feridas, revendo os terrores daquela época. Alguns pesadelos são terríveis demais para serem lembrados. Mas também perigoso demais para ser esquecido.

Do Not Split
Disponível no Youtube

A história dos protestos de 2019 em Hong Kong, contada por meio de uma série de manifestações de manifestantes locais que se transformam em conflito quando policiais altamente armados aparecem no local.

Two Distant Strangers
Disponível na Netfilx

Em “Dois Estranhos”, as repetidas tentativas do cartunista Carter James de voltar para casa e encontrar seu cachorro são frustradas por um encontro mortal recorrente que o força a reviver o mesmo dia terrível uma e outra vez.

Feeling Through
Disponível no Youtube

Um encontro tarde da noite em uma rua de Nova York leva a uma profunda conexão entre um adolescente carente e um homem surdo-cego.

Genius Loci
Disponível no Youtube

Uma noite, Reine, uma jovem solitária, vê em meio ao caos urbano uma unidade móvel que parece viva, como uma espécie de guia.

The Letter Room
Disponível no VIMEO

Quando um agente penitenciário é transferido para a sala de cartas, ele logo se vê envolto na vida profundamente privada de um prisioneiro.

White Eye
Disponível aqui

Um homem encontra sua bicicleta roubada, mas agora ela pertence a um estranho. Quanto de si mesmo ele perderá para recuperá-lo?

Yes-People
Disponível no Youtube

Seis pessoas. Morar em um prédio, mas por caminhos diferentes. Cada um passa o dia à sua maneira – e com sua própria voz.

Hunger Ward, The Present e Opera também receberam indicações, contudo não estão disponíveis no Brasil.

A cerimônia acontece em 25 de abril com exibição na TNT.

Acompanhe nosso canal do Youtube para conferir os reviews das séries indicadas, lives comentadas e a live da premiação.

VEJA MAIS SOBRE PREMIAÇÕES