Escolha uma Página

Não é de hoje que sabemos que a Netflix cancela suas produções. Para os fãs que anseiam por continuações de seus show favoritos, o baque do anúncio do cancelamento é grande.

Depois de muitas acusações de que cancela desproporcionalmente mais programas do que outras redes e plataformas, a Netflix decidiu revelar os dados sobre a porcentagem dos programas que ela renova. [Via Deadline]

A diretora global do streaming, Bela Bajaria, contou que a taxa de renovação gira em torno de 67%.

“Se você olhar a segunda temporada ou mais, temos uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria”, disse Bajaria. “Também fazemos uma grande quantidade de programas da primeira temporada, o que às vezes parece que temos mais cancelamentos da primeira temporada, mas se você olhar para a taxa de renovação, é muito forte. Eu também acho que você tem que olhar para The Crown , com o lançamento da quarta temporada agora, Grace & Frankie e The Ranch , nós tivemos programas de longa duração e sempre teremos uma mistura que é ótima para ser contada em forma de séries e programas que duram várias temporadas.”

Ela acrescentou: “… É sempre doloroso cancelar um show e ninguém quer fazer isso.”

Bajaria disse que a empresa agora se pensa como uma rede global, onde Hollywood era anteriormente conhecida como exportadora de conteúdos. Ela destacou programas como Indian Matchmaking e O Gambito da Rainha, bem como sua infinidade de shows da Coreia e da Europa.

“O que mais nos orgulha da Netflix é divertir o mundo… Quero que estejamos sempre na vanguarda [disso] e adoro que façamos isso de tantas maneiras. ”

Ela acrescentou que estava satisfeita com a variedade de programas que o streamer agora estava fazendo em todo o mundo e que, em essência, os programas que ela estava procurando deveriam ter uma voz “distinta” e “autêntica”.

Muito se dá pois a Netflix aposta em novas produções, e investem contando com o retorno, e quando ele não vem, há o cancelamento, logo após o primeiro ano.

Vale lembrar que só este ano, foram cancelados mais de 30 show, e muitos se enquadram no que os executivos falaram acima, sobre uma única temporada.

O que acham?