O terceiro dia de NYCC virtual, contou com um painel sobre o novo filme de Dylan O’BrienLove and Monsters. O’Brien se juntou a Michael Matthews e seus colegas de elenco Jessica Henwick, Michael Rooker e Ariana Greenblatt para comentar o longa:

E logo de cara, estrela de ‘Love and Monsters’, Dylan O’Brien, disse que não há melhor momento para se tornar adulto do que durante um apocalipse.

“Ele está tão atrofiado desde o desenvolvimento e da maioridade quanto na adolescência por causa do que está acontecendo”, diz O’Brien sobre seu personagem Love and Monsters , Joel Dawson. “Ainda há muito para descobrir na vida dele.”

Ao contrário da maioria dos filmes de apocalipse, Matthews disse que Love and Monsters apresenta uma visão mais exuberante e mais verde de como o fim do mundo pode parecer. “O mundo é um lugar exuberante quando não estamos por perto”, lamenta o diretor ao referir-se às paisagens cobertas de vegetação e à natureza em seu título. “O mundo continua sem nós e parece mais divertido.”

Produzido por Shawn Levy, é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, quando monstros gigantes tomaram conta da superfície da Terra, forçando a humanidade a entrar em colônias subterrâneas. Um jovem ( Dylan O’Brien ) decide arriscar tudo para encontrar sua namorada do colégio ( Jessica Henwick ), e ao longo de sua perigosa jornada, ele faz amigos improváveis, incluindo um cão heróico e um par de sobreviventes ( Michael Rooker, Ariana Greenblatt ) que o ajudaram a sobreviver na estrada infestada de monstros para o amor verdadeiro.

O filme estreia digitalmente nos EUA em 16 de outubro.