O autor, co-produtor e co-roteirista de ‘Jogador Número 1’, Ernest Cline, revelou os detalhes sobre ‘Jogador Número 2‘ (Ready Player Two) nesta manhã (9 de outubro), em um panel da NYCC virtual, moderado por Wil Wheaton. A tão esperada sequência sai em 24 de novembro nos Estados Unidos e no Reino Unido, seguida pela publicação em mais de 50 países. Leia abaixo a sinopse:

Dias depois de vencer o concurso do fundador da OASIS, James Halliday, Wade Watts faz uma descoberta que muda tudo. Escondido nos cofres de Halliday, esperando que seu herdeiro o encontre, está um avanço tecnológico que mais uma vez mudará o mundo e tornará o OASIS mil vezes mais maravilhoso – e viciante – do que até mesmo Wade sonhou ser possível. Com ele vem um novo enigma e uma nova missão – um último ovo de Páscoa de Halliday, sugerindo um prêmio misterioso. E um novo rival inesperado, impossivelmente poderoso e perigoso o aguarda, alguém que matará milhões para conseguir o que deseja. A vida de Wade e o futuro do OASIS estão novamente em jogo, mas desta vez o destino da humanidade também está em jogo. Amorosamente nostálgico e descontroladamente original como só Ernest Cline poderia conceber, Ready Player Two nos leva em outra aventura imaginativa, divertida e cheia de ação através de seu amado universo virtual e nos empurra para o futuro mais uma vez.

Cline falou sobre suas inspirações para Jogador Número 1, e que como seu protagonista Wade, ele cresceu pobre em um trailer. Cline trabalhou em suporte técnico para continuar escrevendo. “Se eu não tivesse essas experiências, nunca teria sido capaz de escrever o livro”, disse Cline. “Algo que compartilho com escritores que sentem que não estão fazendo o que querem é aproveitar o que quer que esteja acontecendo em sua vida, porque esses são os experiências que podem ajudá-lo a mudar sua vida. Talvez você esteja tendo essas experiências por um motivo. ”

Jogador Número 2, ainda não tem data de lançamento no Brasil.