Escolha uma Página

Os eventos de Vingadores: Ultimato ainda continuam interferindo diretamente no MCU. O início de fase 4 chegou em WandaVision e continuou em Falcão e o Soldado Invernal. Loki chega na próxima quarta-feira e promete abordar as consequências que viagens no tempo podem ter não apenas na linha temporal principal, como para aqueles que fazem a bagunça.

Quando Loki fugiu com uma Joia do Infinito, por exemplo, ele mexeu com toda a linha do tempo e gerou consequências inimagináveis. Mas se Loki teria sido capturado por ter fugido com uma Joia do Infinito, por que os Vingadores não sofreram consequências piores, já que eles fugriam com seis delas?  

A resposta vem ao entendermos o real objetivo da TVA. A organização quer proteger a linha do tempo sagrada, de forma que a mesma siga o formato linear. Tudo o que acontece no presente, passado e futuro é de conhecimento da organização, ou seja, eles sabiam de tudo o que acontecia com Thanos e seu plano mirabolante de dizimar a população mundial.

A TVA não interferiu nas escolhas dos Vingadores porque tudo aquilo precisava acontecer exatamente como aconteceu, de forma que a linha do tempo não fosse bagunçada. O retorno de Steve Rogers com as joias sacramentou ainda mais o plano da agência. Quando Steve devolveu as Joias, ele também devolveu a ordem ao universo. Ele acabou impedindo que novas ramificações fossem criadas. Quando Loki fugiu com o Tesseract, ele impediu que a linha do tempo de Nova York em 2012 acontecesse.

Já imaginou o que teria acontecido caso a guerra de Nova York tivesse sido evitada? Adeus Universo Cinematográfico da Marvel. Ainda bem que temos a TVA!

Loki está disponível no Disney+