Escolha uma Página

Loki chegará ao Disney+ na próxima quarta-feira e vai trazer com ele novos rostos para o MCU. Desde os primeiros momentos da série, ficamos sabendo que Owen Wilson se juntaria ao elenco e após o primeiro trailer descobrimos sua identidade. Wilson é Mobius M. Mobius, um agente da TVA, a agência responsável por controlar toda e qualquer alteração na linha do tempo. 

Nos quadrinhos

Mobius surgiu na revista Fantastic Four #353, publicada em 1991. Ele é apresentado como um gerente junior da Autoridade de Variação Temporal, ou AVT, como é chamada em português. Ao longo do tempo, Mobius vai subindo de posição e se torna um executivo da TVA, algo que deve lhe dar os créditos necessários para cuidar de Loki. 

Mobius se involveu com o Quarteto Fantástico diversas vezes, afinal, Reed Richards e seu grupo mexeram com a linha do tempo mais de uma vez em suas aventuras. O Quarteto conseguiu escapar da TVA mais de uma vez, mesmo o lugar sendo uma Zona de Tempo Nulo. Mobius foi criado pelo artista Walt Simonson, que também era um roteirista da Marvel na época de sua criação. Simonson foi também o responsável pela criação da TVA nas páginas de Thor #371. Inicialmente, a organização era liderada pelo Judge Peace (Juiz de Paz, em tradução livre),  responsável por obrigar as pessoas a obedecerem a linha do tempo.

 

Os agentes da TVA são chamados de Chronomonitores, mas Mobius parece ter um cargo um pouco superior na hierarquia. Nos trailers é possível ver também os Minutemen, conhecidos como os soldados da organização, responsáveis por criminosos que insistem em não obedecer. Ainda não sabemos exatamente em que momento Mobius será envolvido na vida de Loki, mas a relação entre os dois é algo que vem deixando os fãs ansiosos.

Nos quadrinhos, Mobius já se envolveu nas tramas de Kang o Conquistador, confirmado em Homem-Formiga 3. Kang está cotado para apareer em Loki, mas nada disso chegou a ser oficialmente confirmado. O agente da TVA também já esteve nas histórias da She-Hulk, seriado que já está confirmado na linha de lançamentos da Marvel.

Loki está disponível no Disney+