O papel de Chris Evans dentro do MCU terminou com o fim de Vingadores: Ultimato. Após o In Memorian de Homem Aranha: Longe de Casa ficamos sabendo que o destino do personagem de Chris Evans foi concluído. Será? Se depender da nova teoria que está circulando pela internet, o Capitão ainda teria um papel importante a cumprir no filme solo da Viúva Negra. A produção irá se passar dois anos entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Independente do que aconteceu em Ultimato, os Vingadores que perderam suas vidas ainda podem ter uma importante participação na narrativa.

Steve e Natasha se encontraram no filme dos Vingadores de 2012 e logo desenvolveram uma relação diferente e especial. A Viúva Negra esteve presente nos dois últimos filmes solos do Capitão e por mais que tenha ficado do lado de Tony Stark inicialmente, no Acordo de Sokovia, não demorou para ela trocar de lado e se juntar a Steve Rogers. Eles também mantiveram a amizade ao longo dos cinco anos pós estalar de dedo de Thanos, sempre conferindo como cada um estava. Com uma amizade bonita dessas, não é de se estranhar que o Capitão apareça no filme da Viúva.

Mas como?

A Marvel Studios pensou muito na morte de Natasha em Ultimato e estabaleceu seu filme solo entre Guerra Civil e Guerra Infinita. Nesse ponto, todos os heróis que não estavam de acordo com o Acordo de Sokovia, incluindo Steve, estavam determinados a libertar o Super Soldado ao final do filme. Sabemos que Clint Barton e Scott Lang optaram por não entrar em uma discussão com o governo e se voltaram para suas famílias. Enquanto isso, Steve deixou Bucky em Wakanda para continuar sua reabilitação. Ele começou a agir de forma sigilosa ao lado de Sam Wilson e Wanda.

Como revelado na HQ Infinity War Prelude #1, o Capitão se manteve ocupado durante os dois anos antes de Thanos chegar a Terra. Ele assumiu um espírito nômade de passou a agir de forma clandestina enquanto o governo permanecia procurando por ele e seus aliados.

Em Guerra Infinita ficamos sabendo que a Viúva Negra se juntou ao Capitão e ao Falcão como agentes secretos. Entretanto, o MCU não se preocupou em mostrar como isso aconteceu. Em algum momento após o fim do filme de 2016, Nat se juntou a Steve e começou o que vemos em Guerra Infinita. Será possível que o filme solo da heroína nos mostre esses momentos? Quando Nat se juntou a Steve e ao restante do filme é a grande questão.

Os trailers de Viúva Negra sugerem que o filme será separado do MCU, mas as chances existem. Qualquer referência já será suficiente para aquecer o coração nostálgico e saudoso dos fãs. E não podemos esquecer que nos quadrinhos, o irmão de Natasha, Alexei, é a versão russa do herói da América.

Não podemos esquecer que tudo não se passa de uma teoria.

LEIA MAIS SOBRE MARVEL