Os fãs de Crepúsculo ganharam um grande presente nesta semana, a chegada de ‘Sol da Meia-Noite‘. Depois de mais de 10 anos de espera os leitores da saga puderam conferir o lado do Edward da história, que é de fato, surpreendente.

Com 12 capítulos, a trama do livro te oferece alguns insights sobre o que se passava na mente de Edward Cullen.

Edward e Bella tiveram um começo difícil, ele parecia sempre irritado com o fato dela existir, chegando até mesmo a ter náuseas (vide a famosa aula de biologia). Descobrimos posteriormente que isso se dá por conta dos seus desejos vampirescos, e como ele estava com dificuldade de lutar contra seus instintos. O Perfume de Bella era irresistível, e o incomodava o fato de não conseguir ouvir seus pensamentos.

Agora em o ‘Sol da Meia-Noite’ descobrimos a versão do Edward, retratado de maneira ainda mais profunda e sombria, que consistia no fato de que o mesmo queria matar Bella e seus colegas de classe, e isso, esse pensamento/vontade, aconteceu exatamente na cena da aula de biologia.

++++++++++++++++++++++++++ ATENÇÃO – O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS++++++++++++++++++++++++++++

Descrevendo a cena:
Assim que Bella entra na sala de aula, Edward percebe o cheiro dela que o atinge como uma onda, despertando seu lado vampiro, e isso que o faz perder o controle. Edward explica que, como o banco ao lado dele era o único disponível, ela teria que sentar lá, e ele teria que matá-la, mesmo que houvesse outras pessoas na sala. Mas seus colegas de classe e professores (“os inocentes presentes nesta sala de aula”) não podiam sair depois de um ato tão sangrento, então ele teria que matá-los também. Edward fica surpreso com o quão forte e sombrio esse lado dele pode ser, mas continua detalhando seu plano de matar todas as 20 pessoas na sala.

É Obvio que ele não matou Bella nem seus colegas de classe, mas essa cena – por mais cruel que seja – explica melhor sua expressão de repulsa quando Bella entrou na sala, pois não era tanto o cheiro dela, mas a reação que despertou nele.

Embora os primeiros livros da série Crepúsculo tenham deixado muito claro que Edward era um homem muito problemático cujos dois lados (humano e vampiro) estavam em constante conflito, Sol da Meia-Noite explica tudo muito melhor. Enfim estamos amando e vocês?

Na sinopse:

Esta história inesquecível, contada através dos olhos de Edward, assume uma nova e decididamente obscuridade. Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele experimentou em sua longa vida como vampiro. À medida que aprendemos detalhes mais fascinantes sobre o passado de Edward e a complexidade de seus pensamentos internos, entendemos por que essa é a luta decisiva de sua vida. Como ele pode se deixar apaixonar por Bella quando ele sabe que está colocando em risco a vida dela?

Compre seu livro aqui.

O lançamento de Midnight Sun já está disponível nas lojas.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS