Escolha uma Página

No último dia 10 de novembro, tivemos a oportunidade de conversar com as atrizes Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Manoela Aliperti sobre ‘As Five‘, série original do Globoplay, que é um spin off de ‘Malhação: Viva a Diferença‘ que foi exibida pela primeira vez, entre 2017 e 2018.

Na época, as atrizes não tinham ideia do sucesso que a produção seria e creditam o sucesso e a identificação do público ao autor da história “Cao Hamburger, tem essa sensibilidade e cuidado”. – fala Gabriela Medvedovski; Ana Hiraki complementa “É muito importante o fato de Cao Hamburger ter escrito uma trama com representatividade de verdade. São personagens de diversas etnias, classes sociais, com histórias próximas da realidade… Tem mulher preta da periferia em Boston (EUA) estudando, mulher brasileira se origem asiática sendo DJ famosa… Isso é que faz as pessoas se apaixonarem pelo trabalho do Cao… Tem mulher preta da periferia em Boston (EUA) estudando, mulher brasileira se origem asiática sendo DJ famosa… Isso é que faz as pessoas se apaixonarem pelo trabalho do Cao”.

E a produção de 10 capítulos que chega esta semana, no streaming da Globo mostrará o reencontro das amigas Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê após seis anos sem se verem. Se bem lembram, no fim da malhação, cada uma das meninas segue seu caminho e por conta disso, veremos que elas acabaram se afastando. E agora adultas, veremos elas tendo de lidar com novos desafios.

“Com a morte da mãe, Tina precisa das amigas por perto; elas entendem que precisam estar juntas para enfrentar esse momento”, explicou Daphne. “Acho que muito simbólico a série começar com morte. É um pouco a morte das das adolescentes que vivem nelas”, complementou Manoela.

As meninas ainda explicaram, que diferente da malhação que era transmitida s 17h, ‘As Five’ é uma série adulta: “É uma obra adulta, não vai passar no horário da tarde”, falou Heslaine.

A série assim como a Malhação, não abordará somente os debates sociais, super necessários, mas também falará sobre a amizade, e o que essa força significa para essas meninas:

“As amizades verdadeiras exigem manutenção, e a série fala um pouco sobre isso. Elas estavam há muito tempo sem se falar no grupo. ‘As Five’ vai trazer esse debate, esse questionamento, e lembrar que a amizade verdadeira tem que ter um cuidado especial” – Explicou Ana Hikari.

“Cada uma teve o seu amadurecimento, e cada uma, no seu processo, vai contribuir com a outra, e elas vão se fortalecer”, afirmou Gabriela.

As atrizes ainda falaram que suas personagens mantiveram sua essência, mas adicionaram camadas. Um exemplo é a personagem de Gabriela, a Keyla. A atriz explica que quando adolescentes acreditamos que tudo é possível, e quando adultos, repensamos algumas atitudes: “… ela também começa a ver que vulnerável” – Explica.

“Ela deixou de ser tão ingênua. Mas o que eu fiquei feliz mesmo é por a Benê ter conseguido entrar no mercado de trabalho”, contou Daphne, citando que a Benê se formou na faculdade.

Manoela falou que Lica começa a perder seu lugar de privilégio e que não se chocou ao ver o script de sua personagem, mas que algumas reviravoltas irão nos surpreender. A atriz também falou sobre a representatividade: “O público pode esperar uma série que fala sobre representatividade LGBTQI+; posso adiantar que vai tratar desse lugar da representatividade lésbica”.

Já estamos ansiosos, não é mesmo?

E o melhor, na coletiva foi falado que teremos juntamente com ‘As Five’, um outro programa que complementará a série, também no Globoplay, chamado ‘Talk Five‘: “Toda segunda-feira vai ter um programa que vai comentar os episódios de ‘As Five’, será uma oportunidade de discutir os temas da série”, adiantou a atriz Daphne Bozaski.

No entanto, nenhuma informação adicional foi revelada.

‘As Five’ é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg, Ludmila Naves e Francine Barbosa. Com Supervisão de Direção de Fabrício Mamberti e Cao Hamburger, a direção é de Dainara Toffoli, Rafael Miranda, Natalia Warth e José Eduardo Belmonte.

‘As Five’ estreia dia 12 de novembro no Globoplay.