Escolha uma Página

Protagonista de seu tempo, Alberto Santos Dumont dedicou sua vida à aviação. Nascido em 20 de julho 1873, ele planejou, construiu e experimentou mais de duas dezenas de invenções, deixando sua marca na história do Brasil e da aviação mundial. Nesta data, celebramos 147 anos do nascimento do aviador e inventor brasileiro.

Sua trajetória, desde a infância nos cafezais de sua família no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes de Paris, é mostrada em Santos Dumont, minissérie da HBO que retrata os desafios da vida do brasileiro considerado “pai da aviação” e a história de suas grandes invenções. Disponível na HBO GO, a produção conta a história do homem que personificou as grandes transformações da virada do século, e foi aclamado como o primeiro a voar em um avião – o 14 Bis.

Ambientada na França e no Brasil, a minissérie realizada pela HBO em coprodução com a Pindorama Filmes traz uma reconstrução minuciosa do ambiente do fim do século XIX e início do século XX. João Pedro Zappa protagoniza Santos DUmont e interpreta o inventor na fase adulta. Na infância ele é vivido pelo ator Guilherme Garcia e, mais velho, por Gilberto Gawronski.

A minissérie é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39. A direção é de Estevão Ciavatta – que também dirigiu a série exclusiva da HBO, PREAMAR – e Fernando Acquarone; o roteiro é assinado por Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman.

Santos Dumont está disponível na HBO e na HBO GO.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES