Escolha uma Página

Quando The Umbrella Academy teve sua estreia na Netflix, não sabíamos muito do que se tratava, a não ser que ali existia uma família disfuncional. Já os leitores dos quadrinhos, criado por Gabriel Ba e Gerard Way, já sabiam o que estava por vir… E agora com a 2ª temporada se aproximando de sua estreia (re)assistimos o primeiro ano e destacamos alguns Easter Eggs que não havíamos notado antes e resolvemos trazer aqui para vocês:

Mural
No Primeiro episódio, mais precisamente na primeira cena, vemos uma piscina e as palavras “Rússia, 1º de outubro de 1989”. Depois que essas palavras aparecem, a câmera gira de dentro da água para cima, colocando os espectadores diretamente na frente de um mural na parede traseira.

O mural tem sete filhos; quatro meninos e duas meninas. No centro, há um homem de cabelos grisalhos. Um garoto está segurando uma pose de flexão, uma garota está segurando um violino, há um garoto de cabelos escuros que está em posição de marcha e um está sentado no chão lendo.

Pseudônimos
Se você leu os quadrinhos, certamente sabe que alguns dos personagens tem pseudônimos que vão além dos números. Luther por exemplo é chamado de SpaceBoy.

Em uma das cenas, vemos a multidão com cartazes e um deles está escrito: “Seance Rules”. Esse pseudônimo se refere à Klaus, que nos quadrinhos é chamado de “The Seance”

Guarda-Chuva
Ao longo da temporada o que mais vemos são referências ao título da série. Nos Uniformes, nas tatuagens, no funeral, na introdução… Mas outras que talvez possa não ter visto são: como o teto do Gazebo forma um guarda-chuva, a grade da lareira em forma de guarda-chuva, as luzes e os arcos dentro da casa e o enquadramento de vários cenas, formam guarda-chuva.

Vanya e a Lua
Sabemos na temporada 1 que a Vanya é a causa do apocalipse ao acertar a lua e um fragmento acertar a Terra. Mas o que talvez possa não ter notado é que logo no primeiro episódio, existe uma cena, onde vemos Vanya tocando violino, está completamente escuro, sem existir ninguém mais a sua volta; existe uma luz nela, até que a câmera filma somente: Vanya, parte de seu violino, e uma grande luz branca brilhante em círculo completo ocupando o resto da tela.

Reginald
Não sabemos muito sobre Reginald, a série não nos explica muito sobre seu passado. Mas, sabemos que ele faz questão de mantê-lo presente. Tanto que vemos que ele mantém o mesmo padrão do que parece ser um “papel de parede’ ou um “vitral” em sua antiga e nova vida.

Biblioteca
O local onde ‘A Gestora’ localiza Cinco; nada mais são os destroços da mesma biblioteca onde Luther e Diego encontram Cinco bêbado agarrado à Delores.

Ansiosos pela 2ª temporada?

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

Umbrella Academy se baseia nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. E ao que tudo indica o segundo ano do show, focará nos eventos do segundo título da série de quadrinhos, intitulado ‘Dallas‘ com liberdade criativa, e não seguindo o mesmo fielmente.

Os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

A segunda temporada de Umbrella academy estreia dia 31 de julho na Netflix.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES