Escolha uma Página

Recentemente chegou a plataforma de streaming do canal Starz, a série Normal People. Se você ainda não a conhecia, ou não teve a oportunidade de conferir. Assista!

Baseada no romance homônimo de Sally Rooney é um drama, sexy, triste, que fala sobre amadurecimento e consciência sobre status e poder na sociedade.

Marianne é uma menina rica e totalmente excluída, tanto em sua própria casa, quanto na escola que frequenta, onde sofre bullying constante e tem em Connell uma das únicas fontes de amizade. Ele é humilde e sua mãe trabalha na casa de Marianne e é lá que podem ter seus momentos de intimidade.

O relacionamento de Connel e Marianne, despertam em ambos sentimentos distintos, enquanto em Marianne dá a força e a confiança que nunca teve, em Connel a insegurança é o que vem a tona, mesmo com toda a popularidade que tem. E isso será o principal obstáculo na vida de Connel.

As escolhas de ambos no início refletirá por anos na vida do casal, assim como essa frase expressa:

“Ninguém pode ser completamente independente de outra pessoa, então por que não desistir de tentar, ela pensou, ir correndo na outra direção, depender de uma pessoa para tudo, e deixar que ela dependa de você também, por que não?”

Com 12 episódios de 30 minutos cada, vemos algo além de uma trilha sonora impecável, diálogo precisos e profundos, e uma química ímpar entre Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal. Temos uma história de desejo, onde o sexo representa muito mais que desejo.

Em meio a uma narrativa melancólica, vemos os personagens em meio aos seus desencontros evoluírem, físico e emocionalmente através de aceitações e catarses sociais. E a dor deles, se torna nossa dor ao perceber que crescer fere, de fato e que para isso, as vezes nos machucamos, e podemos machucar quem amamos.

A série é descrita como uma das mais fieis a obra original já feita, todas as nuances e idas e vindas se tornam presentes através ao longo, não só das páginas mas também dos episódios; cuja diferença principal se dá na sede de querer viver os sentimentos, mesmo depois de viverem abusos e terem de conviver com a depressão. Sempre juntos.

Normal People é uma história real, palpável.. daquelas que você nem sente o tempo passar. Um drama profundo, que como diz o título sobre pessoas normais e que certamente fará você repensar o amor, o amor da sua melhor forma.

Normal People já está disponível no Starzplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES