A amizade de Loki e Mobius, um dos pilares do seriado

Loki, a nova série original da Marvel Studios, disponível exclusivamente no Disney+, está surpreendendo os fãs de diferentes maneiras. Por um lado, está conquistando um novo território com seu estilo audacioso e inovador e, por outro lado, mostra novas facetas do Deus da Trapaça, personagem do Universo Cinematografico Marvel (MCU) que até então aparecia exclusivamente por sua relação com Thor (seu meio-irmão) e Odin (seu pai).

Agora, a nova produção do Disney+ vai além, convidando aos fãs a entrarem no mundo pessoal de Loki para conhecer suas batalhas internas e ver como ele enfrenta seus novos desafios. E no processo, Loki parece estar fazendo novos… amigos? Essa não é uma palavra que necessariamente associamos a ele, mas algo parecido está acontecendo entre o Deus da Trapaça e o agente Mobius, um personagem da série que está dando o que falar.

A trama

No início da história, quando Loki se encontra nas mãos da Autoridade de Variação Temporal (AVT, sua sigla em inglês), ele é convocado pelo agente Mobius para colaborar na resolução de um grave crime que colocou a linha temporal em risco de ser quebrada. A princípio, então, o relacionamento é estritamente profissional e baseado em um único elemento: a informação. Loki tem uma maneira particular de ver o mundo, enquanto Mobius tem as informações necessárias sobre a AVT. Ambos querem saber tudo sobre o que o outro sabe.

Tom Hiddleston, que interpreta Loki, vê neste vínculo uma troca de papéis muito interessante, já que seu personagem se depara pela primeira vez com um sentimento desconhecido.

“Loki é como um peixe fora d’água e Mobius parece saber coisas sobre sua vida. Isso coloca qualquer pessoa em alerta”, diz Hiddleston.

 

Pouco a pouco, essa relação de colaboração entre Loki e Mobius incorpora elementos de confiança, respeito e admiração que transcendem a tarefa em questão. “A ‘amizade’ entre Mobius e Loki é merecida, no sentido de que eles se expõem um ao outro a coisas que são exaustivas e angustiantes. Eles colocam suas respectivas paciência e fé à prova. Em meio a tudo isso, surte uma mútua admiração”, diz Owen Wilson, que interpreta Mobius.

Hiddleston acrescenta: “É muito interessante como, pela primeira vez, alguém se senta frente a frente com Loki e o confronta, sem julgamento e sem emoções que levem ao conflito ou à turbulência. Para Loki, a presença de Mobius é reconfortante”.

Além disso, ao longo da história, as provações que enfrentam como dupla irão aumentar e se aprofundar, de modo que o vínculo será transformado continuamente.A química na tela entre Loki e Mobius carrega as marcas da dupla de atores que dão vida a esses personagens. Loki marca a entrada de Owen Wilson no MCU, que teve autênticas “aulas de Loki” com Tom Hiddleston assim que se juntou ao projeto.

Sem dúvida, esse vínculo especial entre Loki e Mobius continuará a se desenvolver ao longo dos episódios de Loki. E o público não hesitará em embarcar com eles nesse caminho divertido, intrigante e revelador que escolheram percorrer.

Loki está disponível no Disney+

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES