Estamos em 1929 e a queda da bolsa de Nova York ecoa por todos os cantos de Berlim, na terceira temporada da produção alemã ‘Babylon Berlin’, que estreia com exclusividade no Globoplay nesta quinta-feira, dia 18. A obra acompanha a vida do inspetor e veterano da Primeira Guerra Mundial Gereon Rath (Volker Bruch), que se muda de Colônia para Berlim, na Alemanha, epicentro das mudanças políticas e sociais do país nos anos 20 e mostra os anos antes de os nazistas chegarem ao poder.

Um dos mais ambiciosos projetos da TV alemã, a obra é baseada em uma série de livros de mesmo nome de Volker Kutscher, cujo primeiro volume deu origem às duas primeiras temporadas. A direção fica por conta de Tom Tykwer.

A terceira temporada começa mostrando as consequências da queda da bolsa na capital alemã. Em meio a pessoas tentando invadir os bancos para esvaziar suas contas e pequenos acionistas frenéticos, está um descrente Gereon Rath em pleno salão de negociação da bolsa. Depois de um exaustivo dia de trabalho, ele só consegue voltar para casa no meio da noite. Helga (Hannah Herzsprung) esperou pelo marido o dia inteiro e quer conversar, mas ele sequer reage. Desesperada, ela faz as malas, pois não pode continuar a viver assim, e sai de casa com o filho Moritz. Rath fica para trás, chorando silenciosamente, diante de um horizonte incerto.

A programação completa do Globoplay está disponível aqui.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES