A contagem regressiva para a estreia da temporada de Dark, está a todo vapor, e faltando 10 dias para o apocalipse na série original Netflix, as teorias não param!

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, a série acompanha a história densa de uma pequena cidade alemã chamada Winden. Os moradores guardam segredos por gerações, incluindo sequestros e assassinatos de crianças. As frequentes viagens no tempo dificultam a compreensão imediata das histórias, a genealogia das famílias e até o conceito de espaço-tempo já conhecido por nós.

Pensando mas teorias, listamos aqui cinco ideias que os fãs levantaram sobre o terceiro e último ano do show. Vem conferir!

UM MUNDO SEM WINDEN?
A temporada final, está sendo descrita como “O Último Ciclo”, o que significa que realmente não teremos mais episódios, então a série precisa se resolver no infinito limitado de oito episódios.

E o primeiro palpite dos fãs que listamos aqui, é que Winden é o centro dos problemas, e que ele precisa ser eliminado do mapa. Obvio que eliminar uma cidade inteira é algo impensável, mas todas as frases que remetem ao desejo do mundo sem Winden, ou as referências à No Future, através de pichações ou até mesmo na jaqueta no Ulrich novo, pode, de fato, significar algo do tipo.

ADÃO E EVA
É fato consumado que DARK, mescla elemento bíblicos, mitológicos e científicos. E desde o fim da segunda temporada a hipótese de que veríamos Adão e Eva dentro da narrativa, se intensificou, já que estávamos falando sobre origem, mais precisamente Gênesis.

Após o trailer, isso se confirmou e ao que tudo indica Jonas será Adam e a Martha personificará Eva. E de acordo com os fãs, ambos travarão uma batalha entre trevas e luz. Sós nos resta saber se isso se concretizará e se sim, por que eles lutariam?

FUTURO
Sabemos que a viagem no tempo é algo fundamental em Dark. Não é mesmo?
E sabemos que o apocalipse acontecerá agora, dia 2 de junho de 2020, então todos os caminhos nos levam para essa data. Contudo, os fãs acreditam que a partir dai, outras linhas do tempo se abrirão ainda mais a frente no futuro, que talvez nos forneçam ainda mais informações.

CLAUDIA E NOAH EM GUERRA
Os fãs acreditam que a resposta dessa confusão temporal está em Noah e Claudia. Noah sugeriu isso na segunda temporada, ao dizer que Bartosz e Jonas são apenas peões em um jogo maior, e Claudia nota que se ela soubesse o que sabe agora, teria feito muitas escolhas diferentes ao longo do caminho. A questão é: qual é o objetivo final pelo qual eles estão brigando? Parar ou causar o apocalipse, afinal?

REALIDADES ALTERNATIVAS
O final da segunda temporada nos mostrou uma Martha, mas não a Martha que nós ou Jonas conhecíamos. Quando Jonas a questiona, sobre de quando ela seria, ela responde dizendo “Não de quando, mas de que mundo”.

Essa informação nos transporta para um leque de possibilidades, e nos mostra o vislumbre da existência de um multiverso em Dark, assim como vemos em Vingadores: Guerra Infinita.

Dark já é complicado o suficiente para viajar no tempo linear. Se começar a se mover através de universos diferentes, os fãs vão explodir o cérebro tentando seguir.

Dark, foi a primeira produção Alemã para a plataforma. Criada por Helmer Baran bo Odar Jantje Friese; tem em seu elenco Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Karoline Eichhorn, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Lisa Vicari, Angela Winkler Michael Mendl.

Em sua terceira e última temporada, “Dark” traz um desfecho intrigante que vai além dos conceitos de tempo e espaço. Jonas chega a um novo mundo e tenta entender o que essa versão de Winden significa para seu próprio destino. Os que permanecem no outro mundo precisam descobrir uma maneira de quebrar o ciclo, que agora não apenas altera o tempo como também o espaço. Dois mundos. Luz e escuridão. E, ao centro, uma trágica história de amor.

Todas as duas temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada estreia dia 27 de junho.

Aqui, você encontra as nossas primeiras impressões, sem nenhum spoiler!

Aproveitem para conferir nossa playlist da séries!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES