As primeiras imagens da segunda temporada de Umbrella Academy divulgada pela Netflix, confirmou o cenário dos anos 60. Com base no material original, isso pode ter grande significado para a trama.

Bem, se você bem se recordam, no fim da primeira temporada, os Hargreeves descobriram que a causa do apocalipse era sua irmã Vanya, que diferente do que pensavam, tinha sim, super poderes, inclusive era a mais poderosa de todos eles e por isso seus poderes estavam sendo suprimidos. Como eles não conseguiram conter o apocalipse, Cinco executa uma manobra e os transporta no espaço tempo.

Sabemos que essa manobra os não dará muito certo e eles se separarão, e cada um chegará em um momento diferente e caberá o cinco reuni-los novamente.

Mesmo a temporada 1 tendo mesclado elementos dos quadrinhos “Suite do Apocalipse” e “Dallas“, ainda sim, muito deste último sera visto.

Mas o que os anos 60 significa para os Hargreeves?

JFK
Cinco desaparece por décadas, sem conseguir encontrar o caminho de volta, vivendo no pós apocalipse por conta própria, até ser recrutado pela Comissão. Durante seu período de trabalho, virou um assassino, tendo como missão, inclusive, matar o John F. Kennedy.

Nos quadrinhos, Carmichael, ameaça cinco com a morte de sua mãe, se ele não concluir o assassinato de JFK, (depois descobrimos que Cinco é gêmeo ). Cinco, em seguida, viaja para Dallas, em 1963, com Allison, que se curou e pode conversar novamente, e continuam a missão juntos. Enquanto isso o outro Cinco está em uma missão similar em paralelo.

A segunda temporada pode então, introduzir o conceito de multiverso, já que nas imagens é possível ver Cinco a caminho de sua missão.

GUERRA
Diego, Klaus e Luther tem um desvio de percurso antes de se reunir com Cinco e Allison em 63, e acabam parando na Guerra do Vietnã. Durante esse tempo, Diego se torna sargento na Guerra do Vietnã, onde lidera seu esquadrão em uma missão de levar uma múmia para Saigon, onde seria ressuscitada e terminaria a guerra. A missão dá errado e a múmia é ressuscitada depois que Diego e companhia são atacados por vampiros vietcongues, mas são salvos por um atacante que se revela Luther. Klaus chega e os leva de volta para sua boate, onde um jovem Pogo estava ajudando na construção de um novo Televator para que eles pudessem se juntar a Five e Allison em Dallas a tempo.

Vale lembrar que Umbrella Academy já fez menção a Guerra anteriormente.

Mas como eles se reunirão?
Voltando aos quadrinhos, e como mencionado acima, um jovem Pogo ajudou Klaus a construir um novo Televator, o que permitiu a ele, Diego e Luther viajarem para onde Cinco e Allison estão. Embora o retorno de Pogo não tenha sido confirmado ou provocado, ainda é possível que ele possa aparecer e, assim, ajudar os irmãos a se reunir.

Tudo acima dito se refere aos quadrinhos e como pode ser inserido na série, não que realmente vá acontecer, mas seria incrível não é mesmo?

Estamos por aqui contando os dias para estreia do ano 2 de Umbrella Academy e por ai?

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

Umbrella Academy é baseada nos quadrinhos de Gerard Way e do artista Gabriel Bá. E enquanto a primeira temporada seguiu o arco do primeiro volume, Suite do apocalipse, a segunda temporada envia a equipe diretamente para a cidade cujo nome aparece no segundo volume da série: Dallas

Os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

A segunda temporada de Umbrella academy estreia dia 31 de julho na Netflix.

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES