A cada dia novas teorias surgem sobre a quarta temporada de Stranger Things, e uma das mais incríveis trazia a tona pelo Screenrant é a de que o Hopper, que vimos no teaser, seria um clone.

Desde que a terceira temporada acabou com aquela famigerada cena pós crédito, a possibilidade de que Hopper fosse o “Americano” preso na Russia, e com o teaser de anuncio da quarta temporada, divulgado pela Netflix, tivemos a precoce confirmação.

A questão é que muitas perguntas, ainda não foram respondidas, como ele sobreviveu e como chegou na Russia são apenas algumas delas. E os Irmãos Duffer fazem questão de manter todo e qualquer detalhe em segredo, o que tem fomentado ainda mais teorias, que se apoiam em informações das temporadas anteriores e até mesmo as influências utilizadas para a criação da série.

Veja como os fãs chegaram a “conclusão” que Hopper seria um clone:

A explicação se inicia, deduzindo como o Xerife teria conseguido fugir da explosão, idealizando que naqueles últimos segundos ele encontrou uma maneira de escapar se infiltrado entre os Russos, já que estava vestido como eles.

Outra ideia, aponta que Hopper na verdade se escondeu no Mundo Invertido.

Mas como ele seria um clone?
Na terceira temporada, vimos que isso é possível, quando Billy ao encontrar com o Mostro das Sombras, se deparou com uma cópia sua no Mundo Invertido. Essa cópia continha uma parte do monstro dentro, assim como o Will chegou a ter.

Na teoria os fãs apontam que durante a explosão, Hopper poderia ter sido “infectado” pelo monstro, a fim de dar continuidade em seu plano de assumir essa dimensão, e no caso de Hopper, ele seria a fonte mais próxima de Eleven, a maior chance de manipula-la, podendo assim, se vingar.

Agora se a clonagem fosse feita pela tecnologia Russa, Hopper não apenas os ajudaria a obter as informações necessárias e o utilizaria como quisessem, mas também a pôr as mãos em Eleven, cujos poderes seriam muito úteis para eles. A linha de “não o americano” do guarda russo poderia então se referir aos cientistas que mantinham Hopper vivo para cloná-lo, para que ele não pudesse ser o jantar do Demogorgon.

Referências que fundamentam a teoria
Stranger Things é fortemente influenciado por muitos filmes de ficção científica e terror dos anos 80, entre clássicos como A Coisa, e os filmes de Star Wars.

Os espectadores foram rápidos em apontar como a referências já no teaser da 4 ª temporada, como a ambientação, e alguns barulhos, muitos semelhantes do filme A Coisa.

O filme A Coisa seguiu um grupo de pesquisadores americanos na Antártica que se depararam com uma forma de vida extraterrestre parasitária que assimilou e imitou outros organismos. A criatura começou a atacar o grupo e se apresentar como alguns deles, tornando-os paranoicos, já que não podiam mais confiar um no outro, pois era muito difícil saber se a pessoa ao lado deles era a verdadeira ou “A coisa”.

Stranger Things pode estar introduzindo essa narrativa, misturando clones com pessoas reais, para causar ainda mais paranoias e conflitos.

Concluindo…
Se a teoria se confirmar, pode significar que o pesadelo “Monstro das Sombras”, está longe de acabar, pelo contrario, está evoluindo cada vez mais, quando é derrotado, e com um novo portão e a possibilidade de Hopper ser, de fato um clone, expande o universo e abre um leque de possibilidades.

Hopper pode ser um espião de acesso fácil a Hawkins, ao laboratório e aos moradores da cidade, uma forma que os Russos usaram para se infiltrar.

Ou até mesmo, uma forma de mostrar uma possível união entre Estados Unidos e Rússia.

Mas um fato é que Hopper sendo um clone, adicionará ainda mais conflitos na narrativa, além de tornar ainda maior a carga dramática, com uma possível segunda perda do personagem.

O que vocês acham?

Vale lembrar que as filmagens da 4ª temporada atualmente se encontram paralisadas, em virtude da pandemia do COVID-19.

No elenco de Stranger Things temos Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Maya Hawke, Priah Ferguson, Cara Buono.

Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES