The Great  é a estreia de junho na Starzplay. Protagonizada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, a série de 12 capítulos incorpora fatos históricos para contar a ascensão de Catarina, a Grande, de forasteira à mais longa governante feminina na história da Rússia. Criada por Tony McNamara, roteirista indicado ao Oscar por “A Favorita”, a série estreia dia 18 de junho e teve cenas gravadas em Londres, no Reino Unido e em Nápoles, na Itália. 

Outro destaque na plataforma são as aventuras de John Turturro em The Name of the Rose. Ele é o frade franciscano William de Baskerville que, com seu jovem ajudante e aspirante a frade Adso (Damian Hardung), terá que desvendar os assassinatos misteriosos em uma abadia do norte da Itália antes que uma importante cúpula aconteça. Também é com a morte que se depara Monica Raymund no drama policial Hightown. Como uma mulher em uma jornada rumo à sobriedade, ela corre o risco de se perder em meio a desdobramentos de uma investigação de  assassinato na bonita, porém sombria, Cape Code.

E tem mais…

Normal People contará com 12 episódios de 30 minutos cada e acompanha o terno, porém complicado, relacionamento de Marianne e Connell desde o final de seus dias de escola em uma pequena cidade no oeste da Irlanda até seus anos de graduação na Trinity College. Na escola, ele é querido e popular, enquanto ela é solitária, orgulhosa e intimidadora. Mas quando Connell busca sua mãe em seu trabalho de limpeza na casa de Marianne, uma conexão estranha e permanente cresce entre os dois adolescentes – uma conexão que eles estão determinados a esconder. Um ano depois, os dois estudam em Dublin e Marianne se encontrou socialmente, enquanto Connell fica à margem, tímido e incerto.

The Name of The Rose chega com a primeira temporada, com 8 episódios de 60 minutos. Em 1327, um brilhante frade franciscano inglês, William de Baskerville é enviado pelo Sacro Imperador Romano para uma abadia isolada no Norte da Itália para uma cúpula dramática e crucial. William é acompanhado por um adolescente apaixonado e nobre, Adso, que aspira ser um monge enquanto sua família quer que ele seja um guerreiro. Assim que os dois chegam à abadia, entram num mundo assustador e inesperado. A abadia esconde a maior biblioteca do mundo medieval: um imenso labirinto de armadilhas, emboscadas em áreas secretas e passagens aparentemente inacessíveis.

Enquanto estão na abadia, William e Adso descobrem que há um assassino perverso trabalhando nessa comunidade cristã fechada e o abade pede à William para investigar e ajudá-lo a pegar o assassino antes que o encontro de cúpula aconteça.

Hightown conta com um episódio novo todo domingo. Situada na bonita, mas sombria, Cape Cod, “Hightown” conta a jornada de uma mulher rumo à sobriedade, ofuscada pelos desdobramentos da investigação de um assassinato. Jackie Quiñones, uma agente do Serviço Nacional de Pescarias Marinhas, vê sua vida mudar quando encontra um corpo na praia, vítima da epidemia dos opióides em Cape Cod. Para lidar com esse trauma, Jackie dá os primeiros passos para se tornar sóbria – enquanto se convence de que precisa desvendar o assassinato. 

Vida traz suas 3 temporadas, contando com 21 episódios de 31 minutos cada. A terceira temporada retorna com as irmãs Hernandez, Emma e Lyn, disfrutando o sucesso.  O bar tem estado lotado, e suas vidas amorosas estão florescendo atualmente – até elas descobrirem um antigo segredo de família que arruína essa paz conquistada com tanto esforço. Elas se veem diante de antigos fantasmas e novos inimigos, enquanto decidem se continuam juntas como uma família ou se devem prosseguir sozinhas – para sempre, dessa vez.

Manhunt: Deadly Games conta com 1 temporada, com 10 episódios de 50 minutos. Após um ataque terrorista mortal nos Jogos Olímpicos de 1996, os agentes do FBI procuram um bombardeiro em série indescritível, enquanto um inocente acusado erroneamente luta para limpar seu nome.

Finalmente, Spartacus chega com 3 temporadas, de 39 episódios. Traído pelos romanos, escravizado e renascido como um gladiador. O conto clássico do rebelde mais famoso da República ganha vida em “Spartacus: Sangue e Areia”, uma série gráfica e visceral. Arrancado de sua terra e da mulher que ama, Spartacus é condenado ao mundo brutal da arena, onde sangue e morte são divertimento. Traição, corrupção e o fascínio de prazeres carnais testam Spartacus. Para sobreviver, ele deve se tornar mais do que um homem ou um gladiador. Ele deve se tornar uma lenda. Essa mistura de ação, efeitos gráficos e sequências brutais de batalha fazem de “Spartacus: Sangue e Areia” um evento épico.

A programação completa da Starzplay pode ser conferida aqui.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES