Recentemente o fenômeno da Hulu, Little Fires Everywhere, estrelada por Reese Witherspoon e Kerry Washington, chegou no Prime video. Nós já assistimos, inclusive, aqui está nossa review sem spoiler! Mas você sabia que a série se baseia em uma obra literária homônima da autora Celeste Ng.

Pensando no livro, listamos aqui, cinco motivos que fazem o livro ser melhor que a série (E olha que a série é maravilhosa, heim!):

O livro não perde o foco
Como a série não adapta os diálogos internos de Elena, ela insere alguns elementos narrativos, tais como a sexualidade de Izzy, e a chantagem com Mia acerca da custódia da filha de Babe, que tornam o andamento da série mais melodramática que o livro.

Explicação da raiz dos problemas entre Izzy e Elena
A série simplifica demais o conflito em andamento entre Izzy e Elena, criando uma história por trás de que Izzy era uma criança indesejada. Elena luta para diferenciar entre o que é normal e anormal quando se trata de sua filha, e a atenção exaustiva que ela presta a Izzy se transforma em ressentimento. No romance, a origem das frustrações de Elena com Izzy é que ela nasceu prematuramente, se tornando uma espécie de “pedra no caminho” de Elena.

O relacionamento de Mia, Izzy e Lexie
Tanto no romance quanto na série, Mia, se torna uma enorme influência na vida de Izzy. Assim como o ressentimento que Mia tem em relação a Lexie na tela pequena não existe no livro. Ao contrário de Elena, que vê tudo em preto e branco, Mia tenta ver o outro lado das situações, que é o que atrai Lexie e Izzy para ela.

O lado artista de Mia
O livro nos deixa ver o quanto esse estilo de vida nômade influencia e inspira Mia como artista. O livro explora a evolução da Mia, de uma jovem com uma câmera antiga com e uma perspectiva única diferenciada que a torna uma grande artista.

Esperança?
No livro, Elena não se torna tão vingativa, embora nunca se reconcilie com Mia. Mas Elena é possível perceber um vislumbre de redenção quando se trata de Izzie, embora os leitores nunca saibam se ela consegue.

A trama se passa em Shaker Heights, uma cidade onde todos os detalhes são planejados: suas construções, a localização das escolas e até as cores das casas. Com tanta perfeição e regras, ninguém imaginaria que a chegada de uma nova inquilina pudesse abalar de forma tão intensa a estrutura do local. Quando um misterioso incêndio destrói a casa da família Richardson, somos conduzidos ao passado e descobrimos que as primeiras faíscas desse episódio surgiram há muito tempo, com vários pequenos acontecimentos que desencadearam uma teia de segredos, dores e desavenças dentro da comunidade local.

Little Fires Everywhere já está disponível no Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES