Space Force, chegou na Netflix. A série tem como objetivo principal, construir – de maneira satírica- uma critica a decisão de Trump em explorar o solo Lunar como se fosse sua propriedade. Se cumpre sua missão? Isso já não tenho tanta certeza.

A história acompanha Mark Naird, um general de quatro estrelas tentando fazer o melhor de sua missão, para transformar o novo ramo militar proposto nos EUA em realidade. A questão é que ele, nem nenhum dos seus subordinados que antes pertenciam a Força aérea, parecem saber o que estão fazendo.

Impossível não se lembrar de The Office ao assistir Space Force, Não somente pela dobradinha Steve Carell e Greg Daniels, mas também pelo conceito de ambiente de trabalho, desta vez voltado para uma base militar.

Os primeiros episódios se constroem de forma cansativa, e o protagonista, beira o limiar do insuportável, contudo sua arrogância e autoritarismo, vai ao pouco sendo dissolvida, quando compreende a necessidade de trabalhar em equipe, e aceitar as opiniões científicas de Adrian Mallory.

Quando pensamos que esse show foi construido a partir de um Tweet, e posteriormente de uma mensagem. A série tem um desenvolvimento OK. É válido pensar que muitos shows de sucesso, não tiveram boas primeiras temporadas, e esse pode ser o caso de Space Force.

Ao analisamos estes episódios como uma introdução e apresentação da problemática, podemos dizer que sim, ele funcionou perfeitamente. E a evolução do personagem de Steve Carell, foi definitivamente uma grata surpresa ao longo dos episódios finais, principalmente quando falamos da quebra do “gesso” imposto pelo militarismo.

O show consegue abraçar temas de maneira leve, e com naturalidade, de maneira a prestar um crítica somente ao governo, ironizando as postagens ofensivas nas redes sociais, e as decisões descabidas.

A série possui sim, um padrão similar ao de The Office, inclusive com algumas piadas semelhantes, o que provavelmente agradará os fãs, mas, causará desconforto para quem esperava algo diferente de Carell, que já mostrou seu potencial em The Morning Show.

A produção, possui um CGI honesto, ao mesmo tempo que não se leva a sério, fazendo com que o espectador não a leve também.

Mesmo não tendo uma excelente temporada de estreia, Space Force vale a pena ser assistida!

Confira aqui a entrevista com Steve Carell.

Space Force estreia dia 29 de maio na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x