Quentin Tarantino anuncia aposentadoria após próximo filme

Ao que parece, uma das mentes mais geniais da história do cinema pode acabar se despedindo mais cedo que imaginávamos. Quentin Tarantino tem uma carreira invejável, com produções no currículo como Cães de Aluguel, Bastardos Inglórios, Era Uma Vez em… Hollywood e Kill Bill. Depois de muitas visitas ao Oscar, a jornada de Tarantino pode acabar antes dos créditos. 

O diretor Tarantino já havia comentado anteriormente que seu sonho sempre foi fazer apenas dez filmes. Por isso, ele já garantiu que seu próximo filme será sua despedida dos cinemas.  O anúncoi feio através de uma entrevista ao Real Time with Bill Maher.

“É por isso que eu quero me aposentar! Porque eu conheço a história do cinema e sei que, daqui para frente, os diretores não ficam melhores! Eu não tenho uma razão que eu queira dizer alto e que vai ganhar qualquer argumento na corte de opinião pública ou Suprema Corte ou algo assim. Ao mesmo tempo, trabalhando por 30 anos e fazendo tantos filmes quanto eu já fiz não é tanto quanto outras pessoas, mas é uma carreira longa. É uma carreira bem longa. E eu já dei tudo que eu tinha.

Era Uma Vez em… Hollywood foi seu último e trouxe duas estatuetas no Oscar – incluindo Melhor Ator Coadjuvante para Pitt, para Tarantino. Até o momento, ainda não sabemos qual será o último filme do diretor. Ele já comentou que considera as duas partes de Kill Bill como um mesmo filme, então seu último filme de Tarantino será, na realidade, seu décimo primeiro.

Qual você acha que deverá ser o último filme de Tarantino?

LEIA MAIS SOBRE FILMES