Escolha uma Página

Chegou no último dia 19, ao HBO MAX, a minissérie, ‘QUEM É VOCÊ, ALASCA?‘, que adapta o livro de mesmo nome de John Green. A produção de 10 episódios foi lançada em outubro de 2019 na Hulu, e somente agora, foi disponibilizada para nós brasileiros.

E para comemorar, uma das melhores adaptações das obras do autor, decidi listar aqui algumas curiosidades sobre a série, que você talvez não saiba:

1. O livro foi publicado em 2005, então a trilha sonora é toda dos anos 2000, mais precisamente entre 2003 e 2005. Quando a música escolhida não se encaixava no tom de determinada cena, eles optaram por um cover daquela determinada canção. Ouça abaixo:

2. Os título de cada episódio foram pensados para reproduzir a grafia ou elementos do livro. Por exemplo, a imagem abaixo é do episódio 6, no livro, Alaska sempre usa esmalte azul, e os fogos, também remetem sobre “o que esperar”.

3.  Os Papais Noéis negros que vimos na casa do Coronel, no oitavo episódio, é uma homenagem à Cidades de Papel.

4. Os títulos dos episódios, são as últimas palavras famosas, que Miles é tão obssecado em aprender.

5.  No telefone, é possível ver referências aos outros livros do John Green. O primeiro graffiti diz “Katherine <3 U”, que faz alusão ao romance de Green de 2006, O teorema de Katherine. O segundo é um doodle de tartarugas, que pode fazer referência ao livro de 2017 de Green, Tratarugas até lá embaixo.

6. Originalmete ‘Quem é você, Alaska?’ havia sido aquirido como filme, em 2005. 14 anos depois, acabou virando série, da Hulu… E agora, lançada no HBO MAX, no Brasil!

7. Em uma sessão de perguntas e respostas, John Green foi perguntado se o sobrenome de Miles tem algum significado. Ele disse sim. Halter = Halt Her, que significa PARE ELA.

Josh Schwartz atua como showrunner da série

A obra conta a história de Miles, um adolescente obcecado com as últimas palavras de figuras históricas, que tinha uma vida sem graça até ir para um internato e conhecer a jovem Alasca Young.

‘Quem É Você, Alasca?’ está disponível no HBO MAX